Plataforma gratuita para escolas permite a alunos criarem livro autoral

Estudantes podem escrever e ilustrar suas próprias obras na Ciranda de Livro, plataforma que acaba de ser lançada

A Ciranda de Livro é uma nova plataforma pedagógica virtual que permite aos alunos transformarem suas histórias em livros. Alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e aos quatro pilares da educação da Unesco, a Ciranda conta também com a experiência de sua equipe de pedagogos e consultores em literatura.

Leia: Em e-book gratuito, criatividade é tida como essencial na formação de educadores

A plataforma é da School Picture, empresa especializada em recordação escolar. “Os planos literários da Ciranda de Livro foram desenvolvidos por uma equipe de pedagogos com grande experiência em sala de aula”, afirma Fernanda Caldas, coordenadora do programa. Diferenciada, a proposta da Ciranda de Livro proporciona não só uma rica experiência de aprendizagem ao aluno, mas também agrega ferramentas de trabalho eficazes para o colégio, tais como:

alunos livros escolas

Foto: reprodução site

Diálogo com a BNCC

O aluno pode gerir a construção de seu texto a partir de suas próprias ideias e convicções, favorecendo a articulação da aprendizagem das múltiplas linguagens com as práticas de leitura, a produção escrita e a oralidade.

Protagonismo do aluno

O aluno é colocado como protagonista de seu processo de aprendizagem, sensibilizando-o para a ética e o pensamento crítico em um mundo sedento de solidariedade e sociabilidade.

Leia: Como automatizar a criação da grade de aulas

Plano literário apoia o professor

Os planos da Ciranda de Livro estão claramente interligados com as competências sócio emocionais necessárias para as reflexões de uma sociedade que clama pela resolução de problemas complexos e onde os estudantes estão inseridos.

Engajamento familiar

Os pais colaboram com a experiência de seus filhos envolvendo-se nas pesquisas, nas práticas de leitura, literatura e escrita, além de apreciarem o resultado do processo. É uma cultura leitora que ultrapassa os muros da escola.

O evento de autógrafos representa o grande dia: a hora de receber o livro e apresentá-lo aos familiares e amigos em uma sessão de autógrafos. É um evento cercado de muita emoção para os pais e as crianças que recebem seus exemplares, autografam, escrevem dedicatórias e ainda aprendem lições preciosas.

Com design único, os livros produzidos pela Ciranda de Livro têm impressão de alta qualidade, resolução e acabamento rico em detalhes para tornar o produto ainda mais especial.

Leia também:

O segredo das escolas públicas cujos alunos apresentam bom desempenho

Mais da metade dos alunos querem psicólogo na escola

Envie um comentário

Your email address will not be published.