2º Encontro de Educação CNA abordará BNCC e demais desafios do setor

0

O CNA, uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, realizará em 26 de agosto o 2º Encontro de Educação CNA. Em síntese, o evento, voltado a gestores de escolas e lideranças do setor, tem o objetivo de criar diálogos sobre os desafios e perspectivas do desenvolvimento da educação no Brasil.
Aliás, o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, foi estrategicamente escolhido para a realização do encontro por permitir fácil acesso e ser um ambiente de difusão do conhecimento. “Temos como propósito educar para o desenvolvimento das pessoas e, acima de tudo, a construção de uma sociedade melhor. Sendo assim, nossa ideia é promover um dia de reflexão sobre aspectos prementes da educação no Brasil”, afirma Marcelo Barros, diretor de educação do CNA.
Leia também: Ser bilíngue é ir muito além de aprender outro idioma
Dessa forma, para enriquecer os debates, o evento contará com a participação de renomados palestrantes do setor educacional, como Claudia Costin, professora da FGV – RJ e da Universidade de Harvard (EUA), diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais – CEIPE – FGV, que abordará os desafios da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Em síntese, ainda sobre a programação, o jornalista social Jairo Marques, da Folha de S. Paulo, falará sobre os impactos da inclusão e acessibilidade no mundo. Já a cantora Renata Mattar, instrumentista e pesquisadora da música tradicional brasileira, irá discorrer sobre o poder da música na educação.
encontro CNA de Educação

2º Encontro de Educação CNA – serviço

Data: 26 de agosto de 2019
Horário: das 13h às 18h
Endereço: Museu do Amanhã – Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20081-240
Ingresso: R$ 459,00 (clique aqui)

Leia também:

Exposição gratuita e inédita de Sebastião Salgado destaca a disputa pelo ouro em Serra Pelada

Samba e literatura se misturam em livros que destacam as vozes da perifa

Envie um comentário

Your email address will not be published.