Ser bilíngue é ir muito além de aprender outro idioma

0

Aprender um idioma estrangeiro já deixou de ser um diferencial competitivo e passou a ser item obrigatório no portfólio de qualquer pessoa. Dado o significativo aumento da oferta de ensino bilíngue no país, alguns questionamentos sobre o impacto que a exposição a dois idiomas pode causar no desenvolvimento cognitivo das crianças começam a emergir.
Estudos mostram que quanto antes uma criança for exposta ao ensino de um segundo idioma, mais efetiva essa aprendizagem pode se tornar. Entre as explicações para este fenômeno está a maior flexibilidade dos órgãos responsáveis pela fala, mais especificamente do aparelho fonador, que ainda estão em formação nesta fase da vida.

A contribuição da história em quadrinhos para a educação matemática

Jovem nordestina é protagonista de game que aborda o sertão baiano

Um cérebro bilíngue é mais exigido e faz com que a criança utilize os dois hemisférios deste órgão para aquisição do segundo idioma, passando a criar atalhos para completar o objetivo de uma atividade específica.
O ganho cognitivo vai muito além de compreender e reproduzir a língua estrangeira. Podemos elencar alguns dos benefícios que o biletramento pode proporcionar à criança desde a primeira infância:
• Ganhos significativos na concentração
• Raciocínio lógico e matemático
• Senso crítico
• Capacidade de reconhecer e negociar significados
• Independência
• Maior capacidade em resolução de problemas
• Exercício da memória
Com mais de 40 anos de experiência e referência no setor, o CNA oferece excelentes soluções educacionais  para as instituições de ensino.

No CNA, aprender um segundo idioma é ir além.

CNA na escola bilíngue

Para maiores informações sobre o programa CNA na Escola entre em contato conosco:  (11) 3053-3893 / 961981-2843
cnanaescola@cna.com.br ou clique aqui.

Envie um comentário

Your email address will not be published.