NOTÍCIA

Informe Publicitário

Fisk oferece programa bilíngue para ampliar Inglês ensinado nos colégios

Parceria com o Educate by Richmond propõe aprendizagem na qual a língua inglesa deixa de ser uma atividade meramente curricular

Publicado em 01/03/2019

por Informe publicitário

Fisk oferece programa bilíngue para ampliar Inglês ensinado nos colégios Foto: Shutterstock

Com 60 anos de experiência no ensino de idiomas, a Fisk anunciou recentemente uma nova proposta para escolas de todo o Brasil: o Fisk Educate Bilingual Program.
O programa de ensino bilíngue tem por objetivo propor um aprendizado de inglês para as crianças de maneira “natural, motivadora e eficiente”, como ressalta a coordenadora do Departamento Pedagógico, Vera Laurenti Bianchini.
“Os alunos serão expostos ao idioma em situações onde realizarão tarefas baseadas no conteúdo de outras áreas do conhecimento, tais como Artes, Matemática e Ciências”, explica.

Parceria com DNA no ensino de idiomas

Para concretizar o Fisk Educate Bilingual Program, foi colocada em prática uma parceria com uma outra empresa de forte presença no mercado de idiomas, a Richmond.
A companhia, segundo Vera, já havia produzido um programa bilíngue de alta qualidade para escolas de educação infantil e ensino fundamental, chamado Educate by Richmond. “A Fisk também estava ciente de que precisaria oferecer uma opção de qualidade a esse mesmo público e a ideia foi unir o que as duas podem oferecer de melhor”, diz.
De um lado, a Richmond fornece material com selo de qualidade internacional; do outro, as quase mil escolas Fisk espalhadas por todo o Brasil ficam responsáveis por apresentar o programa nas escolas, acompanhar sua implementação, treinar os professores e prestar assessoria pedagógica à instituição.

Desafios do ensino bilíngue

O destaque dado no texto da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) ao ensino da língua inglesa, gerou uma crescente busca entre as escolas de soluções eficientes para a condução da disciplina.
Na visão da coordenadora do Departamento Pedagógico da Fisk, “os (bons) programas bilíngues vieram para sanar esse ‘gap’ que existe no aprendizado do idioma em escolas de ensino básico trazendo inclusive soluções para a qualificação dos professores”.
E esse é um ponto diferencial no Fisk Educate Bilingual Program: a formação de professores que já estão no mercado.
“Oferecemos um projeto de formação continuada para os professores, fazendo com que esse docente seja capaz de inspirar e empoderar seus jovens alunos a se tornarem cidadãos globais”, conclui.
Para saber mais clique aqui.

Fisk programa bilíngue

Foto: Shutterstock

Leia também:

Conceito “Mentalidades Matemáticas” desfaz mitos com base na neurociência

Magda Soares: “eu nunca vi um período tão assustador como este de agora na educação”

Autor

Informe publicitário


Leia Informe Publicitário

iStock_grade-aulas

Como automatizar a criação da grade de aulas

+ Mais Informações
sophia-gestao-escolar

Descubra o que o SophiA pode fazer pela sua escola

+ Mais Informações
leitura-digital-arvore

Leitura digital: como aliar tecnologia e inovação à formação de novos...

+ Mais Informações
sophiA-premiada-top-educacao

SophiA vence duas categorias do Prêmio Top Educação 2019

+ Mais Informações

Mapa do Site