NOTÍCIA

Informe Publicitário

Você sabe como a sua escola pode captar novos alunos através do YouTube?

Publicado em 03/10/2018

por Informe publicitário

vídeo Foto: divulgação

captar novos alunos

Foto: divulgação

Os gestores estão frequentemente procurando maneiras eficientes de captar novos alunos para as suas escolas. Existem inúmeras ferramentas que auxiliam os profissionais nessa atividade. Poucos sabem, mas o YouTube é uma excelente maneira de captar novos alunos para a sua escola.
O YouTube é uma rede social, na qual é possível publicar conteúdos em vídeos nos mais diversos tempos de duração. É um canal bastante usado e acessado atualmente, principalmente pelos jovens. Ao produzir os conteúdos corretos e ao focar no público que a sua escola deseja atingir, o YouTube é um meio de atrair novos alunos para a sua escola.
Como a escola pode utilizar o YouTube
Para isso, a escola pode investir em vídeos que apresentem uma mensagem com teor institucional, isto é, que transmita qual é a mensagem, os valores e a missão educacional da escola. Nesse vídeo, é recomendável que os funcionários e demais membros da comunidade escolar, como o gestor e o coordenador pedagógico, os professores, as famílias dos alunos e até mesmo os próprios alunos sejam gravados fornecendo depoimentos. Cada um pode apresentar a sua opinião sobre a escola, agregando um valor emocional para o vídeo.
Outra maneira de apresentar a escola para o público é através de vídeos que mostrem atividades que ocorrem nos ambientes escolares, como a hora do intervalo, a aula de educação física, um evento especial organizado pela escola e, se possível, uma aula de uma determinada maneira.
Com os vídeos disponíveis no canal da escola no YouTube, os pais e responsáveis têm a possibilidade de conhecerem mais da escola na qual pretendem matricular seus filhos, sendo uma forma de captação de novos alunos. Eles poderão conhecer a equipe pedagógica, o gestor e o que mais for apresentado nos vídeos.
Ter um canal no YouTube de sua escola pode ser visto como uma estratégia de Marketing, visto que o conteúdo deverá ser pensado como uma maneira de “vender” a sua escola. Além disso, é possível compartilhar os vídeos em outras redes sociais da escola e atingir ainda mais público.
4 motivos para captar alunos através do YouTube
Confira a seguir 4 motivos essenciais para captar alunos para sua escola utilizando o YouTube.

  1. Com o YouTube, a escola pode se aproximar de seu público, isto é, funcionários, alunos e pais e responsáveis, de forma que abra um espaço para receber comentários e feedbacks essenciais para realizar melhorias no ambiente escolar e na forma de gestão;
  2. O YouTube é fácil de ser acessado pela maioria do público, já que está em seus celulares e computadores, sendo possível de acessar a qualquer momento. Dessa maneira, o público pode ser sempre atualizado sobre a sua escola em relação às notícias e eventos, entre outros assuntos;
  3. Através do YouTube, é possível produzir e compartilhar conteúdos relevantes e de interesse de seu público, fazendo com que a sua escola se torne uma autoridade nos assuntos relacionais com educação e com o ambiente escolar;
  4. Atualmente é comum que as pessoas interessadas em adquirir um serviço, busquem opiniões de terceiros nas redes sociais para avaliar qual decisão irá tomar. Por isso, o gestor precisa estar atento aos comentários que recebe no canal de YouTube da escola a fim de respondê-los com dedicação e transmitir os valores de sua instituição de ensino.

Conte com o Software de Gestão Sponte
Aumentar a captação de novos alunos não precisa ser uma tarefa difícil. E é pensando nisso que o sistema Sponte oferece funcionalidades específicas para a área comercial possibilitando que você explore todo o potencial da sua equipe. Já são mais de 20 anos de experiência, ajudando as instituições de ensino a melhorarem seus processos e atingirem seus objetivos.
Quer saber mais? Entre em contato com a Sponte e solicite uma demonstração do sistema, sem compromisso!                 www.sponte.com.br
Leia também: 
http://www.revistaeducacao.com.br/infancia-desenvolvimento/
 
 

Autor

Informe publicitário


Leia Informe Publicitário

iStock_grade-aulas

Como automatizar a criação da grade de aulas

+ Mais Informações
sophia-gestao-escolar

Descubra o que o SophiA pode fazer pela sua escola

+ Mais Informações
leitura-digital-arvore

Leitura digital: como aliar tecnologia e inovação à formação de novos...

+ Mais Informações
sophiA-premiada-top-educacao

SophiA vence duas categorias do Prêmio Top Educação 2019

+ Mais Informações

Mapa do Site