Hábitos saudáveis contra o sedentarismo é tema de programa infantil

0

programa infantil contra sedentarismo

Projeto oferece informações sobre alimentação e outros hábitos saudáveis para crianças (foto: divulgação)


Dados do IBGE apontam que uma em cada três crianças brasileiras está acima do peso recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Alarmantes, as projeções sugerem uma população infantil e juvenil com sobrepeso e obesidade de até 75 milhões em 2025. Esse é um dos problemas relacionados ao bem-estar na infância que o projeto Vamos brincar! considera prioritário, e que planeja atacar oferecendo informações sobre alimentação e outros hábitos saudáveis para 15 milhões de famílias nos próximos anos.
O principal instrumento é uma série de 26 episódios já em exibição pela TV Cultura e pela TV Brasil, em parceria com a produtora Sésamo e com a Fundação FEMSA, entre outras instituições, e acompanhada por conteúdos para distribuição nas redes sociais e por material educativo. “Esse projeto de colaboração regional inovador foi possível graças a alianças com organizações públicas e privadas que atuam nas áreas de cultura, saúde e educação em diferentes países”, diz Julia Tomchinsky, diretora de educação e impacto social da Sésamo no Brasil.
Elmo, Come Come e Lola são alguns dos personagens carismáticos da Sésamo usados para atrair crianças de 3 a 6 anos de idade em Vamos brincar!, cujos objetivos incluem “assegurar que as crianças sejam conscientes do seu corpo e da necessidade de cuidar dele”, “perceber a atividade física como algo divertido”, “ensinar cuidados pessoais e saúde oral”, e “reconhecer a importância do autocontrole”.
Leia também:

Diferentes modos de ler

Envie um comentário

Your email address will not be published.