NOTÍCIA

Edição 251

Hábitos saudáveis contra o sedentarismo é tema de programa infantil

Chamada ‘Vamos brincar!’, iniciativa tem como principal instrumento 26 episódios já em exibição pela TV Cultura e TV Brasil

Publicado em 22/08/2018

por Sérgio Rizzo

Série Vamos brincar! Projeto oferece informações sobre alimentação e outros hábitos saudáveis para crianças (foto: divulfação)

programa infantil contra sedentarismo

Projeto oferece informações sobre alimentação e outros hábitos saudáveis para crianças (foto: divulgação)

Dados do IBGE apontam que uma em cada três crianças brasileiras está acima do peso recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Alarmantes, as projeções sugerem uma população infantil e juvenil com sobrepeso e obesidade de até 75 milhões em 2025. Esse é um dos problemas relacionados ao bem-estar na infância que o projeto Vamos brincar! considera prioritário, e que planeja atacar oferecendo informações sobre alimentação e outros hábitos saudáveis para 15 milhões de famílias nos próximos anos.
O principal instrumento é uma série de 26 episódios já em exibição pela TV Cultura e pela TV Brasil, em parceria com a produtora Sésamo e com a Fundação FEMSA, entre outras instituições, e acompanhada por conteúdos para distribuição nas redes sociais e por material educativo. “Esse projeto de colaboração regional inovador foi possível graças a alianças com organizações públicas e privadas que atuam nas áreas de cultura, saúde e educação em diferentes países”, diz Julia Tomchinsky, diretora de educação e impacto social da Sésamo no Brasil.
Elmo, Come Come e Lola são alguns dos personagens carismáticos da Sésamo usados para atrair crianças de 3 a 6 anos de idade em Vamos brincar!, cujos objetivos incluem “assegurar que as crianças sejam conscientes do seu corpo e da necessidade de cuidar dele”, “perceber a atividade física como algo divertido”, “ensinar cuidados pessoais e saúde oral”, e “reconhecer a importância do autocontrole”.
Leia também:
http://www.revistaeducacao.com.br/diferentes-modos-de-leitura/

Autor

Sérgio Rizzo


Leia Edição 251

A HISTÓRIA DO CINEMA PARA QUEM TEM PRESSAx site (2)

Livro faz associações entre filmes e as sociedades das quais eles...

+ Mais Informações
causa e efeito

A causa e seus efeitos

+ Mais Informações
aluni

Na sala da orientação educacional

+ Mais Informações
Livro Leah fora de sintonia

Obra conta história de uma adolescente bissexual

+ Mais Informações

Mapa do Site