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Como planejar a captação de alunos em 4 passos

É preciso planejamento para ter crescimento nos números. Coloque em prática essas dicas já para o próximo período de matrículas na escola

Publicado em 09/08/2018

por Informe publicitário

Bonecos Unite

captação
Matricular novos estudantes na instituição de ensino é apenas uma das etapas de um processo que envolve planejamento e ações estratégicas dos gestores da escola durante todo o ano.
Confira algumas dicas que o Grupo Unite apresenta para otimizar a captação de alunos e alinhar as equipes para esse momento.
1. Divulgue sua marca
Na época das matrículas, os alunos e pais devem estar cientes sobre a escola, suas vantagens e programas oferecidos.
Utilize recursos de marketing durante o ano para garantir esse posicionamento.
Meios de comunicação tradicionais, redes sociais e, até mesmo, e-mail marketing, SMS e WhatsAPP devem ser utilizados nessa jornada.
2. Fale com as famílias
Participativos, os pais de alunos vão acompanhar de perto o desempenho e os resultados do estudante. Pensando nisso, mantenha uma agenda de encontros, palestras e conversas com esse público. São eventos que vão fortalecer esse relacionamento e a marca da escola – tanto para os atuais quanto aos futuros.
3. Ferramentas e pessoas
O site da escola é muito importante, mas hoje em dia já não é suficiente para estabelecer essa captação. É preciso investir em mais canais de comunicação para captar novos estudantes.
Recursos como landing pages, ligue-me e chats, por exemplo, oferecem rapidez no contato.
No entanto, sua equipe de vendas e formalização das matrículas deve estar plenamente alinhada e preparada para esse período, em que as demandas costumam ser bastante volumosas.
4. Soluções estruturadas
Para receber os novos matriculados de forma eficiente, é preciso ter uma estrutura de processos e caminhos para receber os interessados em ingressar na instituição.
É importante optar por uma solução, como uma plataforma digital ou CRM, que organize e identifique as diversas etapas entre o primeiro contato, até a efetivação da matrícula – que monitore o funil de vendas.
Organização, treinamento e suporte tecnológico compõem os passos fundamentais, sugeridos pelo Grupo Unite para garantir um número satisfatório de novos alunos para a escola.

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