NOTÍCIA

Informe Publicitário

Por que a gestão pedagógica é tão importante e como ela pode influenciar o ambiente escolar

Entenda como a adoção de uma gestão pedagógica cada vez mais eficiente pode garantir melhores resultados

Publicado em 15/05/2018

por Informe publicitário

shutterstock_613230530 Crédito: Shutterstock

gestão pedagógica

Crédito: Shutterstock

Fazer com que uma instituição de ensino seja bem-sucedida é um grande desafio, não é mesmo? São diversas áreas, inúmeros processos e funcionários para gerir, pais e alunos para atender e muitas outras necessidades diárias. Além disso, as escolas vêm buscando, cada vez mais, novas formas de organizar seus processos e métodos de gestão para otimizar suas rotinas e engajar todos os seus públicos – pais, alunos, funcionários, fornecedores, prestadores de serviço, entre outros.
Nesse sentido, um software de gestão escolar torna-se um grande aliado, pois melhora a eficiência pedagógica e acadêmica, automatizando diversos processos e fornecendo uma visão mais ampla do negócio. Veja então como uma solução de gestão pode proporcionar a você e a sua equipe mais tempo para se concentrar no que realmente interessa, cuidar de seus alunos e da qualidade de ensino da sua instituição:
AVALIAÇÕES PERSONALIZADAS
Permite que sejam criadas diversas combinações e formas de avaliação para toda a escola, possibilitando adaptações de acordo com as necessidades da instituição. A escola ganha mais rapidez no processo de entrega de notas e os professores aumentam sua eficiência e produtividade.
DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA
Com a possibilidade de padronizar ou personalizar a criação de documentos segundo cada núcleo regional de educação, fica mais fácil acompanhar os históricos relacionados a qualquer iniciativa.
CORREÇÕES DE GABARITOS
A correção automática de provas ou de simulados aplicados com gabarito gera um ganho significativo de tempo e produtividade para os professores.
DOCUMENTOS E MATERIAIS AUXILIARES
A escola poderá disponibilizar, para que os alunos façam download, os arquivos utilizados em sala de aula ou material complementar. Isso facilita o acompanhamento de matérias e estudos por parte do corpo discente.
ACOMPANHAMENTO DOS PAIS
Os pais poderão ser comunicados via aplicativo ou portal sobre o desempenho pedagógico e as ocorrências de seus filhos, bem como sobre atividades extraclasse e eventos escolares, o que proporciona maior comodidade aos pais e alunos e promove o engajamento com a escola.
ENTREGA DE PROVAS, AVALIAÇÕES E FÓRUNS ONLINE
Agiliza a aplicação online de avaliações e permite a troca de informações via ferramenta de fóruns, aumentando a comunicação rápida e direta entre professores e alunos e promovendo o uso de tecnologia como meio de evolução pedagógica.
GERAÇÃO DO QUADRO DE HORÁRIOS
Um gerador de quadro de horários que esteja integrado ao seu software de gestão proporcionará um ganho de tempo considerável para os coordenadores pedagógicos, pois sabemos que fechar esse quadro é trabalhoso e requer atenção. O software pode determinar os horários em que cada professor está disponível, indicar a forma como as disciplinas devem ser dispostas e controlar a utilização de ambientes, como quadras, salas e laboratórios. Assim, é possível elaborar grades com alta qualidade pedagógica, reduzindo horários vagos entre aulas.
CONHEÇA O SISTEMA SPONTE
Essas funcionalidades e muitas outras que integram as demais áreas da escola você encontra no software de gestão escolar Sponte.
Já são mais de 20 anos de experiência, ajudando as instituições a crescer cada vez mais e contribuir para a promoção de um ensino de qualidade. Conte sempre com o Sponte, seu software de gestão educacional!
Entre em contato com a Sponte e solicite uma demonstração do sistema!
www.sponte.com.br

Autor

Informe publicitário


Leia Informe Publicitário

iStock_grade-aulas

Como automatizar a criação da grade de aulas

+ Mais Informações
sophia-gestao-escolar

Descubra o que o SophiA pode fazer pela sua escola

+ Mais Informações
leitura-digital-arvore

Leitura digital: como aliar tecnologia e inovação à formação de novos...

+ Mais Informações
sophiA-premiada-top-educacao

SophiA vence duas categorias do Prêmio Top Educação 2019

+ Mais Informações

Mapa do Site