NOTÍCIA

Informe Publicitário

A Totvs inaugura o Espaços de Experiências Sensacionais para educação

Publicado em 07/12/2017

por Informe publicitário

image002

image002
No Espaços de Experiências Sensacionais os visitantes podem vivenciar na prática como a tecnologia pode apoiar todo o ciclo acadêmico. Para isso, a Totvs montou na sua nova sede, na Zona Norte de São Paulo, ambientes totalmente visuais, que trazem cenários reais para demonstrar muito do que a tecnologia é capaz de proporcionar para diferentes segmentos.
O espaço reservado para a educação contempla todos os níveis, da Básica à Superior. Com uma mesa interativa de tela touch com 70 polegadas, a “Cidade Totvs”, em 3D, exemplifica a aplicação de tecnologias e inovações no setor educacional. Através de vídeos, simulações gráficas e demonstrações práticas, a jornada é baseada no cotidiano das instituições de ensino, incluindo etapas desde a captação de alunos, serviços para o departamento financeiro, questões operacionais e  pedagógicas.
As inovações beneficiam professores, alunos e gestores. Para os alunos, foram criados aplicativos de tecnologia simples e eficaz, com objetivo de engajá-los na sua educação e otimizar o fluxo de comunicação entre eles, professores e instituição. Os professores se beneficiam de aplicativos como o EducaMobile e eduCONNECT, que permitem fazer chamadas, lançar as notas, acompanhar horários, frequência e histórico utilizando apenas o smartphone.
Para o gestor de instituição, são ofertadas ferramentas que permitem uma ampla visão da sua operação.  Na simulação de uma instituição de ensino, o gestor pode ver, em tempo real, questões pedagógicas, financeiras e de administração institucional e ainda ter insumos para que se antecipe diante de possíveis dificuldades. Com o recurso do  TOTVS Smart Analytics Educacional, a análise de dados é simplificada e auxilia na tomada de decisões.
A empresa apresenta também a Carol, versão demo de dados de qualidade e inteligência artificial, direcionada para evasão em Instituições de ensino Superior. Carol vem sendo testada por uma grande instituição de ensino paulista. O Guia de Gestão de Permanência by Carol responderá  de maneira simples, por meio de um aplicativo de voz ou texto, quantos alunos estão em risco de abandonar a universidade, que curso específico e qual seria o impacto financeiro dessas saídas. Além disso, Carol sugerirá as ações que podem ser tomadas para que o aluno não cancele o curso.

Autor

Informe publicitário


Leia Informe Publicitário

iStock_grade-aulas

Como automatizar a criação da grade de aulas

+ Mais Informações
sophia-gestao-escolar

Descubra o que o SophiA pode fazer pela sua escola

+ Mais Informações
leitura-digital-arvore

Leitura digital: como aliar tecnologia e inovação à formação de novos...

+ Mais Informações
sophiA-premiada-top-educacao

SophiA vence duas categorias do Prêmio Top Educação 2019

+ Mais Informações

Mapa do Site