NOTÍCIA

Bett Educar

Ciência em Show faz apresentação especial para professores na Bett Educar

Publicado em 17/04/2017

por Bett Educar

cincia_em_show__foto_betteducar Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a missão de aproximar as pessoas da ciência, o grupo liderado pelos físicos Wilson Namen, Gerson Julião e Daniel Ângelo, todos formados pela USP, faz apresentações espetaculares e ao mesmo tempo repletas de conceitos científicos.
O trio começou suas atividades em 2000 e hoje também produz brinquedos e materiais didáticos que ensinam processos científicos e experiências para serem feitas em casa ou na escola, tudo com ferramentas do cotidiano. A ideia é mostrar que a ciência pode ser aplicada dia a dia.
No show, a diversão é garantida. Em um dos atos eles usam nitrogênio líquido para “desenvelhecer” um salgadinho estragado. Em outro, eles constroem explosivos usando apenas água e comprimidos de vitamina C. Tudo é realizado ao mesmo tempo em que os fundamentos científicos são explicados detalhadamente.
Embora já tenham feito apresentações Brasil afora, a participação na Bett Educar tem um gostinho especial para os cientistas. “Falar com quem faz a educação acontecer e receber feedback sobre o que estamos apresentando é extremamente valoroso para nós”, diz Gerson Julião. “O Ciência em Show decidiu participar do Bett Educar por se tratar de um evento de excelência no segmento de educação e que mostra as tendências mundiais sobre o tema”, afirma Wilson Namen.
Para o público da Bett Educar, a presença do Ciência em Show também promete ser marcante. “Vamos levar conteúdos inovadores demonstrados através de experimentos e projetos especiais (espetáculo científico, science place, nau dos mestres, livros paradidáticos), que funcionam como ferramentas pedagógicas essenciais para o letramento científico”, conta Daniel Ângelo. E a partir daí, a ciência pode chegar de formas diferentes para milhares de estudantes do todo o País.
Do blog Bett Educar

Autor

Bett Educar


Leia Bett Educar

maria ines miniatura

Bett Educar 2018: presidente do Inep diz que haverá mudanças nas...

+ Mais Informações
claudia costin miniatura

Cláudia Costin fala sobre sua participação na Bett Educar 2018

+ Mais Informações
bett educar

Com robótica e novas tecnologias, empresas apontam novos rumos e...

+ Mais Informações
IMG_0680

Pavilhão Internacional traz as melhores soluções do mundo para o Brasil

+ Mais Informações

Mapa do Site