Notícias

Projeto que incentiva transformação social por meio de bibliotecas públicas abre edital

“Conecta Biblioteca” oferecerá programa de capacitação de dois anos a profissionais das bibliotecas participantes; objetivo é aumentar em até 60% o número dos visitantes desses locais

Publicado em 20/03/2017

por Redação revista Educação

books-1245744_1280 Foto: Pixabay

Projeto que incentiva transformação social por meio de bibliotecas públicas abre edital

Foto: Pixabay

O projeto “Conecta Biblioteca” anunciou a abertura de um edital que selecionará 92 bibliotecas em todo o Brasil para receber um incentivo que visa aumentar o número de visitantes desses locais. Para isso, os profissionais das bibliotecas escolhidas receberão um programa de capacitação de dois anos com módulos presenciais e à distância, que inclui pesquisa da comunidade, gestão participativa, estratégias de comunicação e captação de recursos. O edital será aberto no dia 21 de março, terça-feira.
Para se inscrever no projeto, é preciso cumprir alguns pré-requisitos. Só podem participar bibliotecas que estejam localizadas em municípios com até 250 mil habitantes ou no Distrito Federal e que tenham no mínimo três computadores disponíveis para o público com conexão à Internet banda larga. Haverá preferência para cidades de baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M). As inscrições devem ser feitas até 20 de abril.
O objetivo do programa é aumentar em 60% o número de novos visitantes das bibliotecas participantes, sendo pelo menos 1/3 representado por jovens entre 14 e 29 anos em situação de vulnerabilidade social, ampliando suas oportunidades de educação, informação e trabalho. A iniciativa é promovida pela ONG Recode e Caravan Studios.
Para mais informações, acesse: www.recode.org.br/conectabiblioteca.

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site