Notícias

“Desafio olímpico” de matemática está com inscrições abertas

Torneio Jogos do Conhecimento foi criado em comemoração à Rio 2016

Publicado em 16/08/2016

por Redação revista Educação

mathematics-1509559_1920

mathematics-1509559_1920
Para celebrar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, é lançado no Brasil o Torneio Jogos do Conhecimento. Nessa competição, os estudantes participantes devem assistir ao maior número de videoaulas e realizar a maior quantidade de exercícios online.
Cada vídeo assistido e cada tarefa feita no site da organização Khan Academy rende uma medalha virtual para o estudante que se inscrever ou já estiver cadastrado no site da organização até o dia 21 de agosto. Podem participar brasileiros de qualquer idade. Alunos de países que falem português também são bem-vindos.
Contudo, existem restrições. Apenas estudantes de escolas participantes ou associadas ao programa Inovação nas Escolas podem participar. A inscrição é automática para as escolas que participaram do projeto. Para as demais escolas de municípios parceiros do programa Inovação nas Escolas e escolas convidadas, a participação deve ocorrer após inscrição da escola no site.
As nove escolas com maior número de medalhas e percentual de participantes serão premiadas com “uma surpresa envolvendo um atleta olímpico ou paralímpico brasileiro e/ou um Kit Esportivo, com itens como bolas, redes e outros equipamentos”.
O torneio é realizado pela plataforma internacional de educação, Khan Academy, pela Fundação Lemann, criadora do projeto Inovação nas Escolas, pelo  Instituto Península e pelo Transforma, programa de educação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Para mais informações visite as regras gerais descritas no site e o regulamento detalhado. Os Jogos do Conhecimento acontecem até o dia 28 de setembro.

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site