NOTÍCIA

Agenda

Curso aborda trajetória dos afrodescendentes após a abolição

Programação para professores inclui aulas teóricas e trabalho de campo

Publicado em 28/01/2016

por Redação revista Educação

A história dos africanos e afrodescendentes escravizados no Brasil é contada nas escolas sob a ótica eurocêntrica. Estas pessoas que aqui foram trazidas são abordadas como seres passivos e não se explica muito bem o que acontece depois que a abolição (oficial) da escravatura foi conquistada. O curso Ressignificando São Paulo: uma experiência de ensino de história da África é direcionado a professores e pretende oferecer subsídios para mudar esse cenário. Ele recebe inscrições no site

O curso será oferecido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) História USP entre fevereiro e junho. No início, haverá aulas teóricas sobre o tema no campus da USP localizado no Butantã, em São Paulo (SP). Na segunda etapa, os participantes viajarão para atividades de campo no interior de São Paulo.

Não há restrições quanto ao perfil do inscrito, mas serão priorizados os profissionais da educação que estiveram presentes às reuniões preparatórias do projeto (em 2015), os professores de História, os professores diretamente envolvidos no ensino da cultura africana e afro-brasileira e os estudantes de História.

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site