Notícias

Conheça 3 municípios com boas práticas em gestão da educação

Secretarias foram premiadas na 2ª Ação de Reconhecimento da Undime

Publicado em 22/01/2016

por Redação revista Educação

O Conviva Educação é uma plataforma criada pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação para auxiliar na gestão das secretarias municipais do setor. Pelo segundo ano consecutivo, o órgão reconheceu os municípios que, a partir da ferramenta, conseguiram melhorar a gestão local.

Os vencedores ganharam o direito de enviar dois representantes para uma viagem internacional em que conhecerão experiências educacionais de êxito. Foram eles os municípiod de Beneditinos (PI), Frecheirinha (CE) e Jaguaré (ES).

Em Beneditinos (PI), funcionários encontraram na plataforma apoio para criação de um projeto político-pedagógico e de uma avaliação externa municipal. Com estas ações, notaram a redução da evasão escolar. 

Já em Frecheirinha (CE), foi criada uma plataforma educacional para acompanhar em tempo real a frequência dos alunos, a merenda escolar, o cadastro do transporte e as ações pedagógicas junto às escolas. O resultado foi uma melhor comunicação com os gestores das escolas. 

A secretaria de educação de Jaguaré (ES) conseguiu fazer o levantamento dos documentos relevantes, o cadastro de todos os que atuam na educação, além da organização dos dados para o Plano Municipal de Educação. Entre os resultados, estão maior agilidade e circulação de informações, e melhor monitoramento e avaliação das políticas públicas municipais.

Com informações de Undime

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site