Notícias

Campanha lista dificuldades enfrentadas no ensino da ortografia

A partir das contribuições, iniciativa pretende elaborar material multimídia para um ensino-aprendizagem da ortografia mais reflexivo

Publicado em 23/04/2015

por Redação revista Educação

Ensinar as regras e exceções da ortografia não é tarefa fácil, ainda mais de forma que desenvolva o espírito reflexivo, a criatividade e o encantamento com a língua. Com uma proposta de alfabetizar letrando, a Plataforma do Letramento lançou a campanha Ortografia Reflexiva. A iniciativa pretende compilar as dificuldades encontradas por professores de Língua Portuguesa no ensino da ortografia.

A partir dos relatos dos educadores, a Plataforma do Letramento vai elaborar um material multimídia para promover um ensino-aprendizagem mais reflexivo da ortografia. Orientado pela Prof.ª Maria José Nóbrega, especialista em Língua Portuguesa e assessora de programas de formação do Ministério da Educação (MEC), o projeto conta com ajuda de professores, especialistas, alfabetizadores, estudantes e demais interessados no ensino da língua escrita.

Para participar da campanha e compartilhar dúvidas, didáticas ou dificuldades encontradas em sala de aula relacionadas ao ensino da ortografia é preciso preencher formulário online.

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site