Notícias

Projeto busca financiamento para criar TV online sobre educação inovadora

Canal protagonizado por crianças produzirá vídeos para difundir iniciativas transformadoras em escolas

Publicado em 09/04/2015

por Redação revista Educação

O projeto PEDAL – Pedagogias Alternativas – quer produzir, durante um ano, uma web TV que retrate práticas inovadoras na educação. Para isso, o canal online está buscando financiamento coletivo no Catarse. Se conseguir o valor desejado, de maio de 2015 a maio de 2016, ele exibirá uma programação dedicada a iniciativas de educação que mudam a lógica tradicional de ensino.

Os vídeos serão divididos entre sete programas. Entre eles, há o Des-cionário, em que crianças definirão palavras sob a sua perspectiva, e o Pedalando, que irá documentar iniciativas de educação e aprendizagem que se baseiem pela democratização da relação entre educador e educando no Brasil.

Foto: Facebook PEDAL

O projeto terá sede em três instituições: a Escola Oficina Pindorama, uma ONG dedicada à educação inovadora e a EMEF Campos Salles, em São Paulo. Seus vídeos serão produzidos em parceria com três plataformas de produção que envolvem crianças e jovens: o GEMA (Grupo Escolar de Mídia Alternativa), a Opala (Oficina de Produção e Alfabetização Audiovisual) e a oficina Pintando o set (dedicada a reproduzir cinematograficamente vivências da infância).

O canal online será criado se arrecadar R$ 41.500 até 19 de maio. O apoiador pode contribuir com doações a partir de R$20,00. Confira o vídeo explicativo do projeto:

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site