NOTÍCIA

Ensino Superior

Mais confiança para o Enem

Centro Universitário UniSant’Anna oferece curso preparatório gratuito a jovens inscritos no exame por Juliana Duarte O final do ano foi bastante esperado por professores e alunos do Centro Universitário UniSant’Anna, localizado na zona norte de São Paulo (SP). Em meados de outubro, suas portas foram […]

Publicado em 12/01/2015

por Redação Ensino Superior

Centro Universitário UniSant’Anna oferece curso preparatório gratuito a jovens inscritos no exame
por Juliana Duarte
p44-_MOR7271
O final do ano foi bastante esperado por professores e alunos do Centro Universitário UniSant’Anna, localizado na zona norte de São Paulo (SP). Em meados de outubro, suas portas foram abertas a estudantes de escolas públicas e particulares que sonhavam em garantir uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado nos dias 8 e 9 de novembro. O motivo é especial: esses jovens tiveram acesso a um curso preparatório completo e gratuito, com 80 horas de duração, que abordou os principais tópicos das áreas de conhecimento exigidas pela avaliação.
Tal iniciativa aconteceu pela segunda vez consecutiva e faz parte do Projeto Aprimorar, programa mantido há 15 anos pela instituição, cujo objetivo é disponibilizar aulas de reforço relacionadas a diferentes disciplinas que compreendem o ensino básico.
Por garantir pontos extras nos principais vestibulares do país, o Enem é uma das provas mais aguardadas. Foi a partir dessa demanda que surgiu a ideia de levar conhecimento, confiança e uma base bem estruturada para quem irá prestar o teste, mas não tem condições de arcar com as despesas de um cursinho, por exemplo. “Além de criar um espaço de aprofundamento teórico e prático voltado à resolução dos problemas da prova, nossa ideia é promover uma experiência universitária ao aluno que está prestes a fazer parte desse universo”, explica Maria Betânia Placucci Bari, pró-reitora administrativa. Dessa forma, é possível ter um contato direto com o ambiente acadêmico, além de tirar dúvidas sobre a carreira que desejam seguir.
Com quatro horas de duração, as aulas foram ministradas por dez professores do UniSant’Anna, de segunda a quinta-feira, em uma das unidades da instituição. Além disso, todos os encontros contaram com a participação de mais de 30 alunos dos cursos de licenciatura do centro universitário, que trabalharam dando suporte aos docentes. “O ganho para os universitários é muito grande, já que eles se deparam com um cenário de prática real, experiência que fará a diferença quando estiverem à frente de suas próprias turmas”, comenta Maria Betânia.
Com o sucesso obtido em 2014, o objetivo é continuar com a proposta no próximo ano. Novas turmas serão abertas pela instituição conforme a demanda de alunos que desejam participar da preparação.
 

Raio X
Projeto Aprimorar – Preparatório para o Enem
Professores participantes: 10
Alunos da UniSant’Anna: mais de 30
Duração do curso: 80 horas
Cada aula teve: 4 horas
Disciplinas trabalhadas: 4
Preço: gratuito (foi necessário pagar apenas uma taxa de R$ 20 pela inscrição)

 

Autor

Redação Ensino Superior


Leia Ensino Superior

Foto 1 - V Balanzá_3

Saúde mental dos universitários de diferentes países em alerta

+ Mais Informações
shutterstock_1528360379

Com poucos professores negros, faculdades não possuem programas...

+ Mais Informações
Revista Ensino Superior destaque

Cai ingressantes de até 24 anos

+ Mais Informações
IMG_20220315_145850155_

Universitários ganham banco digital

+ Mais Informações

Mapa do Site