NOTÍCIA

Ensino Superior

Nasce uma edição

Como na geração de um filho, da concepção ao nascimento de cada revista é preciso cuidar para que o seu desenvolvimento ocorra com sucesso Enquanto escrevo esta coluna para uma nova edição da Ensino Superior aguardo os últimos dias para a chegada de meu segundo […]

Publicado em 18/02/2014

por Ensino Superior

Como na geração de um filho, da concepção ao nascimento de cada revista é preciso cuidar para que o seu desenvolvimento ocorra com sucesso
184_50Enquanto escrevo esta coluna para uma nova edição da Ensino Superior aguardo os últimos dias para a chegada de meu segundo filho. Há nove meses sendo gestado aqui dentro da barriga, o desenvolvimento de um novo ser, eu creio, talvez seja uma das coisas mais espetaculares da natureza. Da mesma forma, poder acompanhar de perto e, mais ainda, fazer parte como um dos protagonistas da geração de uma nova vida é, eu tenho certeza, uma das coisas mais gratificantes do mundo.
Uma gravidez, ainda que não programada, quando chega, passa então a seguir um planejamento detalhado, a começar pela consulta com um médico obstetra para o acompanhamento pré-natal, composto por uma rotina de consultas e exames para assegurar o pleno desenvolvimento do bebê com saúde e segurança para a mãe também. Da descoberta da concepção ao nascimento as ações passam então a ser pautadas para o cumprimento com sucesso do plano de trazer ao mundo um novo ser.
Como um novo filho sendo cuidadosamente gerado, a cada edição da revista Ensino Superior, esta sim já programada para sair mensalmente, seguimos uma rotina de trabalho que vai desde a concepção das pautas, construídas com o apoio de representantes e gestores das instituições de ensino e especialmente manifestado na figura do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), passando pela apuração e redação de cada matéria até a edição final e liberação do book completo para a gráfica. O processo culmina então com a impressão da revista e a chegada desta às suas mãos e, assim, celebramos com satisfação o nascimento de cada edição.
Sob o olhar atento da mãe, o filho ganhará o mundo e em seguida será responsável por trilhar seu próprio caminho. Assim também como as informações e ideias trazidas em uma revista que, depois de publicada, já não mais são exclusivas de seus autores, pertencendo a quem quiser fazer uso delas.

Autor

Ensino Superior


Leia Ensino Superior

Foto 1 - V Balanzá_3

Saúde mental dos universitários de diferentes países em alerta

+ Mais Informações
shutterstock_1528360379

Com poucos professores negros, faculdades não possuem programas...

+ Mais Informações
Revista Ensino Superior destaque

Cai ingressantes de até 24 anos

+ Mais Informações
IMG_20220315_145850155_

Universitários ganham banco digital

+ Mais Informações

Mapa do Site