Notícias

Campanha Nacional pelo Direito à Educação promove atos contra cancelamento da Conae

No lugar da Conae, semana de participação popular tem como objetivo discutir as versões do PNE apresentadas pela Câmara dos Deputados e pelo Senado

Publicado em 18/02/2014

por Redação revista Educação

Na semana de 17 a 21 de fevereiro, quando deveria acontecer a Conae 2014 (Conferência Nacional de Educação), evento cancelado pelo MEC a menos de um mês de sua realização, a Campanha Nacional pelo Direito à Educação organiza mobilizações para discutir a participação popular nas políticas educacionais.

Em diferentes eventos promovidos pelos comitês locais da Campanha, o objetivo é debater os reflexos do adiamento da Conae para novembro, o papel da Conferência e do Fórum Nacional de Educação e as versões do PNE (Plano Nacional de Educação) que tramitam pela Câmara dos Deputados e pelo Senado.

No dia 19/2, quarta-feira, representantes de entidades nacionais da área ocuparão gabinetes, plenários e comissões do Congresso Nacional para defender a aprovação do PNE segundo o texto da Câmara dos Deputados. No dia 20/02, quinta-feira, será realizado um ato público no vão livre do Masp, a partir das 17h.

Por fim, no dia 21/02, data em que ocorreria o encerramento da CONAE 2014, o Comitê Mineiro da Campanha, juntamente com a Plenária do Fórum de Educação de Jovens e Adultos da Região Metropolitana de Belo Horizonte, promove um evento na Faculdade de Educação da UFMG, no auditório Luiz Pompeu, das 18:30 às 22 horas. Já em Fortaleza, o Comitê Cearense da Campanha realizará a partir das 14h um ato público na Assembleia Legislativa. A atividade terá a presença de parlamentares federais, estaduais, autoridades municipais, representantes da sociedade civil e do Fórum Estadual de Educação do Ceará.

 

 

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site