Notícias

Cobertura especial

A revista Educação estará entre os dias 22 e 25 de maio no Educar/Educador. Confira nossa cobertura nas redes sociais e no site

Publicado em 20/05/2013

por Redação revista Educação

Entre os dias 22 e 25 de maio, a revista Educação fará a cobertura do congresso Educar/Educador. O evento, que acontece em São Paulo, comemora sua 20ª edição debatendo o tema “Educação 3.0: a escola do futuro chegou?”. Entre os palestrantes convidados estão nomes como Rosely Sayão, Júlio Groppa, Daniel Cara, José Pacheco, Philippe Perrenoud, Emilia Ferreiro, José Weinstein, José Francisco Soares, Ocimar Alavarse, José Sérgio Fonseca de Carvalho, entre outros.

As palestras abordam desde assuntos cotidianos que os professores encontram em sala de aula, como estratégias pedagógicas, até discussões sobre a definição de políticas públicas e seu impacto para uma educação de qualidade.

José Pacheco, ex-diretor da Escola da Ponte e colunista de Educação, por exemplo, debate com a diretora do Gabinete de Educação Continuada da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, Ariana Cosme, a inovação nas escolas, onde o foco não é mais no currículo, mas sim no interesse do aluno.

A discussão sobre inclusão e as limitações do professor e da escola para lidar com essa realidade fica por conta de Rosangela Machado, coordenadora de Políticas da Educação Especial da Secretaria de Educação Especial do Ministério da Educação, da pedagoga Jane Haddad, e de Marcos de Freitas, professor do departamento de Educação da Unifesp.

Já a psicóloga e educadora Rosely Sayão e o professor da Faculdade de Educação da USP Julio Groppa formam o painel “Educação familiar, escolar e extra escolar: fronteiras em dissolução”, ao lado da educadora portuguesa Ariana Cosme.

O leitor poderá acompanhar os debates pelas redes sociais de Educação – no Facebook, facebook.com/revistaeducacao; e no Twitter, @revistaeducacao – além de assistir aos vídeos e conferir as reportagens no site www.edsegmento.com.br/educar.

Para ver a programação completa clique aqui.

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site