Notícias

Polos disponibilizam aulas em vídeo

Carlos Shine, professor e membro da comissão nacional de olimpíadas, explica que o objetivo da OBM é divulgar e melhorar o ensino de matemática no país, além de descobrir talentos na área. Para ele, o treinamento tem importância fundamental no incentivo aos alunos. “Antes o […]

Publicado em 28/06/2012

por Deborah Ouchana

Carlos Shine, professor e membro da comissão nacional de olimpíadas, explica que o objetivo da OBM é divulgar e melhorar o ensino de matemática no país, além de descobrir talentos na área. Para ele, o treinamento tem importância fundamental no incentivo aos alunos. “Antes o treinamento era apenas para a equipe que vai para a [olimpíada] internacional. Nós já conseguimos ampliar esse número, mas esperamos que o programa se torne de caráter nacional”, ressalta.

Gustavo Morita
Para o professor Carlos Shine, as olimpíadas representam um desafio para os alunos: “é importante as pessoas se acostumarem a essa situação, porque é assim que se progride, sendo desafiado”

Essa é a ideia dos Polos Olímpicos de Treinamento (POT), uma iniciativa do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a OBM e a OBMEP.

Visando democratizar e ampliar o acesso dos estudantes brasileiros a competições matemáticas, as instituições produziram aulas em vídeo e materiais teóricos contemplando todo o currículo básico da matemática olímpica e os disponibilizaram na internet para que professores e alunos criem grupos de estudo em suas cidades.

Além disso, professores ligados às instituições dão aulas presenciais semanais, em 18 cidades diferentes, para alunos matriculados na rede pública ou privada, a partir do oitavo ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio. A lista dos polos presenciais do POT pode ser vista aqui .

LEIA MAIS: Estudantes se preparam para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática e para competições internacionais

Autor

Deborah Ouchana


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site