Notícias

Impressões acerca da Campus Party 2012

Estamos acompanhando os debates do EducaParty, na Campus Party Brasil 2012, em São Paulo. Sobre o local onde acontece o principal evento de tecnologia realizado no país, há algumas informações que os “campuseiros” de primeira viagem precisam saber. A primeira delas é que a Campus […]

Publicado em 08/02/2012

por Camila Ploennes

Estamos acompanhando os debates do EducaParty, na Campus Party Brasil 2012, em São Paulo. Sobre o local onde acontece o principal evento de tecnologia realizado no país, há algumas informações que os “campuseiros” de primeira viagem precisam saber. A primeira delas é que a Campus Party não oferece internet sem fio. Parece até ironia, mas a organização afirma que o Wi-Fi não suportaria diversas conexões do público ao mesmo tempo.

A saída é levar o próprio equipamento para “rotear” a conexão a cabo instalada no local, como nos ensinou uma participante, pouco antes da palestra de Sugata Mitra, nesta terça-feira (7). Ela levou seu modem 3G, que é a opção mais simples para quem quer conexão em qualquer ponto do pavilhão do Anhembi Parque. Não perguntei seu nome, mas agradeci. Afinal, admito que sou iniciante por ali. Quem improvisou a própria conexão Wi-Fi trancou o acesso para evitar a queda da velocidade da conexão.

Outro fato curioso é o preço hiperinflacionado da comida. Por favor, levem os próprios lanches. Caso contrário, serão impelidos a comprar pão francês com queijo e uma rodela de tomate por R$ 13,00 e pagarão R$ 5,00 em uma lata de refrigerante de 300 ml nas poucas lanchonetes instaladas por ali. A atendente informará os valores como se fossem os mais coerentes possíveis com a realidade.

Autor

Camila Ploennes


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site