NOTÍCIA

Especiais

Os desafios da educação infantil

Pensadas a partir de extensa pesquisa da Fundação Carlos Chagas, edições especiais discute temas relevantes dessa etapa educacional

Publicado em 28/09/2011

por Redação revista Educação

O Brasil está acordando para a importância e para a urgência de ampliar a oferta de educação infantil no país, e de fazê-lo com qualidade. Elaboradas em parceria com a Fundação Carlos Chagas, as duas edições especiais Educação Infantil partem de uma extensa pesquisa realizada pela entidade, em parceria com o Ministério da Educação e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, nos anos 2009 e 2010. Nesse trabalho, foram analisadas as práticas de 147 instituições de educação infantil de seis estados brasileiros.

Dessa investigação derivam as reflexões presentes nos dois números. O primeiro discute o que é preciso fazer para que as escolas proporcionem vivências significativas para crianças de 0 a 5 anos. Já o segundo se dedica ao debate sobre o currículo, as práticas pedagógicas e a articulação destas dimensões e a formação docente. Para mais informações, acesse o site da Editora Segmento ou ligue para (11) 3039-5663.

Autor

Redação revista Educação


Leia Especiais

Ensino multiplataforma

Ensino multiplataforma

+ Mais Informações
Redes sociais: quais são os dilemas envolvidos na exposição dos alunos

Redes sociais: quais são os dilemas envolvidos na exposição dos alunos

+ Mais Informações
Diálogo aberto

Diálogo aberto

+ Mais Informações
Plataformas adaptativas não vão revolucionar a educação, diz professor de Stanford

Plataformas adaptativas não vão revolucionar a educação, diz professor...

+ Mais Informações

Mapa do Site