Programa Pelo Direito de Ser Criança

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Programa Pelo Direito de Ser Criança, um projeto da marca Omo que premia escolas públicas e privadas de Educação Infantil e Ensino Fundamental Nível I que incentivam o brincar e o aprender pela experiência nas práticas escolares. As inscrições podem ser feitas até dia 30 de setembro pelo site www.pelodireitodesercrianca.com.br.

No total, serão oferecidos 36 prêmios. Além do selo de reconhecimento, as três primeiras escolas com as melhores práticas serão contempladas com oficinas de capacitação e workshop com os especialistas da comissão avaliativa do programa, um baú contendo um kit desenvolvido para atividades na escola baseadas em brincadeiras e jogos tradicionais e visitas a instituições já reconhecidas pela excelência na prática do brincar.

A avaliação das escolas será feita por meio de uma comissão formada por profissionais de educação e psicopedagogia. Para obter uma leitura abrangente do tema em suas diferentes realidades, foram convidados para fazer a seleção nomes de todas as regiões do país. Serão ao todo 24 especialistas. O anúncio das escolas premiadas será realizado em 2012.