NOTÍCIA

Agenda

Programa Pelo Direito de Ser Criança

Projeto premiará escolas públicas e privadas que incentivam o brincar

Publicado em 27/09/2011

por Redação revista Educação

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Programa Pelo Direito de Ser Criança, um projeto da marca Omo que premia escolas públicas e privadas de Educação Infantil e Ensino Fundamental Nível I que incentivam o brincar e o aprender pela experiência nas práticas escolares. As inscrições podem ser feitas até dia 30 de setembro pelo site www.pelodireitodesercrianca.com.br.

No total, serão oferecidos 36 prêmios. Além do selo de reconhecimento, as três primeiras escolas com as melhores práticas serão contempladas com oficinas de capacitação e workshop com os especialistas da comissão avaliativa do programa, um baú contendo um kit desenvolvido para atividades na escola baseadas em brincadeiras e jogos tradicionais e visitas a instituições já reconhecidas pela excelência na prática do brincar.

A avaliação das escolas será feita por meio de uma comissão formada por profissionais de educação e psicopedagogia. Para obter uma leitura abrangente do tema em suas diferentes realidades, foram convidados para fazer a seleção nomes de todas as regiões do país. Serão ao todo 24 especialistas. O anúncio das escolas premiadas será realizado em 2012.

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site