NOTÍCIA

Agenda

Herança Cultural do Imigrante reúne destaques do Oriente Médio

Evento que comemora 31 anos do Colégio Vértice traz atrações de vários países da região

Publicado em 10/09/2011

por Redação revista Educação


Reconhecer as influências que participaram da formação cultural da nação brasileira. Este é o objetivo do evento Herança Cultural do Imigrante, que acontece de dois em dois anos para comemorar o aniversário do Colégio Vértice. A edição desse ano traz o tema


"Oriente Médio – construindo a paz através da convivência entre os povos e acontece no dia 23 de setembro, das 9h às 18h. A idéia é mostrar aos visitantes, durante o dia inteiro, as belezas da cultura dos povos do Oriente Médio. A programação envolve também apresentações de música e dança folclórica, exposições, oficinas, espaço gourmet e venda de produtos típicos. Veja abaixo os principais destaques.


 




Zamarim – Grupo de música Judaica



O grupo Zamarim atua junto à comunidade judaica desde 1993. Nos últimos anos, o grupo tem intensificado o trabalho de pesquisa sobre a música judaica nas mais variadas expressões, tais como o Ladino, o Àrabe, o Chassidico e o Klezmer, além das músicas em Ídiche e Hebraico, que já faziam parte do seu repertório inicial.



Tony Mouzayek



Tony Mouzayek é considerado hoje uma das maiores celebridades do mundo árabe. Pioneiro da música árabe no Brasil, influenciou o crescimento da dança do ventre, difundindo sua música que ficou conhecida em todo o país.



 





Sami Bordokan e a música clássica árabe





O repertório de Sami Bordokan é diversificado: são peças eruditas árabes e canções folclóricas, além de composições próprias e improvisações inusitadas. Essas peças instrumentais e cantadas são executadas por alaúde, kanun e derbaki.



Apresentações de Dança



Apresentações de diversos grupos de dança, como o do Centro da Cultura Judaica, da Hebraica, da Escola Islâmica Brasileira, e o prestigiado grupo de dança síria Mabruk.

 



Breno Lerner





O d


iretor geral da editora Melhoramentos e autor do livro “A Cozinha Judaica”, Breno Lerner, realizará duas oficinas sobre a Culinária Judaica.





Espaço Gourmet



Com a participação de restaurantes típicos, como o Buffet do Centro da Cultura Judaica e o restaurante Kebaberia (especialista em Kebabs), o Espaço Goumet foi idealizado para que os visitantes conheçam a culinária do Oriente Médio.



Mercado Oriente



Serão vendidos produtos típicos da região, como artesanato, tapetes persa, quadros, tecidos, bijuterias, instrumentos musicais, temperos, roupas e objetos de decoração.










Serviço









II Evento Herança Cultural do Imigrante 2007 – Oriente Médio



Data:

23 de setembro de 2007


Horário:

9 às 18h

Local:

Rua Princesa Isabel em frente ao nº 1036, esquina com rua Vieira de
 

Moraes – Campo Limpo

Mais informações pelo telefone (11) 5533-5500 ou pelo site
www.colegiovertice.com.br

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site