NOTÍCIA

Agenda

Festival Internacional de Cinema Infantil acontece até outubro

Realizado em oito cidades brasileiras, evento reúne 45 filmes voltados ao público infantil

Publicado em 10/09/2011

por Redação revista Educação


Em sua quinta edição, o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) traz um painel de 45 filmes voltados ao público infantil. O evento acontece nas salas do complexo de cinemas Cinemark, de 31 de agosto a 07 de outubro, em oito cidades brasileiras: Rio de Janeiro e Niterói; Brasília; São Paulo e Campinas; Curitiba e Aracaju e Belo Horizonte, com ingressos a R$ 4,00 para todos (meia-entrada).

 


O FICI traz duas programações: uma oferece 29 filmes abertos ao público durante os fins de


 


semana; a outra, voltada às escolas, traz 16 filmes, de segunda à quinta-feira,como parte do no


 


projeto intitulado “A Tela na Sala de Aula”. Esse projeto visa utilizar o cinema como ponto de partida para atividades escolares, através de sugestões de atividades integradas ao currículo pedagógico. Como nas edições anteriores, o FICI traz ao Brasil títulos inéditos e dublados de diferentes países que serão apresentados na sessão pré-estréias internacionais, com produções da Bélgica, Dinamarca, Estônia e Lituânia, e Suécia.

 


A partir deste ano, o festival apresenta uma novidade: o prêmio Brasil de Cinema Infantil, iniciativa que pretende destacar e difundir produções cinematográficas nacionais voltadas ao público infantil. O prêmio será concedido às categorias: melhor longa metragem, melhor curta de animação, melhor curta-metragem infantil. Os filmes deverão ser inscritos até 31 de março de 2008 e serão analisados por uma comissão julgadora formada por pessoas ligadas ao meio cinematográfico. A divulgação e a exibição dos filmes premiados ocorrerá no VI Festival Internacional de Cinema Infantil em 2008. O regulamento do prêmio se encontrará no site do Festival a partir do dia 1 de novembro de 2007. Mais informações pelos sites
www.festivaldecinemainfantil.com.br

e
www.atelanasaladeaula.com.br

.

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site