NOTÍCIA

Conhecimento

Zona Leste de São Paulo recebe novo espaço de educação

Uma cidade precisa de centros de cultura, de arte, de música, de múltiplos ambientes de saber como cinemas, teatros e museus. Mas, o que nem sempre é lembrado, uma cidade precisa igualmente de casas de educação. Na Zona Leste de São Paulo, no próximo dia […]

Publicado em 06/09/2022

por Redação revista Educação

Uma cidade precisa de centros de cultura, de arte, de música, de múltiplos ambientes de saber como cinemas, teatros e museus. Mas, o que nem sempre é lembrado, uma cidade precisa igualmente de casas de educação. Na Zona Leste de São Paulo, no próximo dia 10 de setembro, será inaugurado um espaço inspirador e integral para quem vive os desafios cotidianos da educação contemporânea: a nova Casa Diálogos. Ateliê, livraria, biblioteca, centro de formação, espaço de exposição e de experiências educativas, área de trabalho colaborativo ou simplesmente de submergir em uma atmosfera intensamente pedagógica.

A Casa Diálogos é a versão reinventada e ampliada do primeiro espaço, que existiu por quase uma década nas imediações. Agora vai funcionar no significativo endereço da Rua Boa Esperança, 106, Chácara Santo Antônio, e será esse território onde se encontram o físico e o digital. É um espaço repleto de símbolos e um pleno sentido de acolhimento.


Leia: Futuros professores precisam de mais prática


Foto: reprodução

Casa Diálogos, ambiente educativo

Quem lá vai reconhece nas malas de viagem suspensas, nos objetos, nos materiais inventivos cuidadosamente dispostos, o conjunto simbólico que aprenderam a assistir nas lives ou nas experiências formativas. Vê também a Casa em funcionamento, processando os livros que diariamente partem para as casas dos educadores. Por isso, há sempre visitas, que chegam para tirar fotos nos pontos que a identificam, para andar pelas salas, quintal, cozinha, para tomar um café sempre quente e os bolinhos que toda boa casa oferece.

O espaço é, em si, educativo, na medida em que representa tendências, traz olhares inovadores, novos pontos de vista, materiais de referência – e tudo se torna repertório para o educador. Curar, fomentar, produzir e fornecer são os quatro verbos conjugados que representam o que lá acontece. É ver, ouvir, sentir para conhecer; dialogar para aprender.

Escute nosso episódio de podcast:

Autor

Redação revista Educação


Leia Conhecimento

Rio Grande do Sul como doar

SOS Rio Grande do Sul: como doar para instituições educacionais

+ Mais Informações
memória coletiva

A importância da memória coletiva

+ Mais Informações
Prêmio Escolas Sustentáveis

Inscrições para Prêmio Escolas Sustentáveis são prorrogadas

+ Mais Informações
equidade

Instituto Unibanco lança edital voltado à equidade étnico-racial na...

+ Mais Informações

Mapa do Site