Adaptado de um livro-reportagem, espetáculo Malala, a menina que queria ir para a escola chega à capital paulista pelo Teatro Procópio Ferreira
Publicado em 15/09/2019
O espetáculo infantojuvenil Malala, a menina que queria ir para a escola, em cartaz de 14 a 27 de outubro, no Teatro Procópio Ferreira, capital paulista, busca inspirar jovens e adultos a acreditarem no poder transformador da educação.
A peça é uma adaptação do livro-reportagem de Adriana Carranca e narra a ida da jornalista ao Paquistão, dias depois de Malala Yousafzai ter sido baleada por membros do Talibã devido à sua luta para meninas terem o direito de estudar.
Leia: Exposição gratuita e inédita de Sebastião Salgado destaca a disputa pelo ouro em Serra Pelada
“Transformação. Essa foi a palavra que tomei como norte para a encenação. Revisitamos nossas brincadeiras de quintal para encontrar a Malala que existe dentro de cada um de nós. Criança ou adulto. Um papel e uma caneta podem mudar o mundo e eles estão em nossas mãos”, afirma o diretor Renato Carrera.
Idealizado pela atriz Tatiana Quadros, com adaptação de Rafael Souza Ribeiro e canções originais de Adriana Calcanhotto, a peça de classificação livre já rodou o país e foi assistida por mais de 25.000 espectadores.
“Eu queria muito que as crianças brasileiras também acreditassem que é possível mudar o mundo”, desabafa a autora do livro. Vale ressaltar que a proibição de jornalistas pisarem na região de Malala não foi barreira suficiente para impedi-la de viajar.
Informações sobre ingressos clique aqui.
Coluna José Pacheco: Educação com base em valores
Clássico ‘As aventuras de Pinóquio’ ganha nova versão