Notícias

Dia dos professores: uma carta para você quando era aluno

Estudante do oitavo período de Letras, Adelane gostaria de escrever para sua versão de 11 anos e incentivá-la dialogar mais com professores na sala de aula

Publicado em 15/10/2015

por Redação revista Educação

Hoje é o dia dos professores, e em homenagem a todos que se dedicam à arte de ensinar, publicamos a carta enviada por Adelane Rodrigues, aspirante à professora e aluna do oitavo período de Letras da Universidade Federal do Piauí.

“A Adelane de 10 anos atrás era uma garota de 11 anos que nem pensava na profissão que iria seguir. Hoje a Adelane com 21 anos e quase professora diria o seguinte para a Adelane do passado: seja mais extrovertida, participe mais das aulas e dialogue mais com os professores e seus colegas. Vejo que você é uma garota estudiosa, mas não compartilha muito os seus saberes. Não tenha medo! Vá, aos poucos, relacionando-se com os outros e desperte mais em si o seu lado de ajudar aos colegas. Vejo que vários colegas lhe procuram para pedir ajuda, aproveite isso para aprimorar o modo como você ensina e aproveite também para se aprofundar mais na língua portuguesa, ela será sua companheira por um longo tempo. Aprenda a ensinar, pois vejo que uma professora desperta em você. Tenha um lindo futuro!”

Feliz dia dos professores!

E você, o que diria para quem você era na sua época de estudante?

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site