Obra irá reunir dez relatos, artigos ou pesquisas sobre o uso da tecnologia na sala de aula
Você é educador e tem experiências no uso de tecnologia ou novas culturas de aprendizagem? Uma iniciativa quer lançar um e-book gratuito sobre o assunto, que reunirá capítulos escritos por professores. Os interessados em publicar seus relatos de experiências, análises ou pesquisas sobre o tema têm até 30 de novembro. As inscrições estão abertas no site da campanha.
Os temas dos artigos são: pensamento computacional; fora da caixa: docência, formação e novas tecnologias; novas culturas de aprendizagem: espaços maker, ensino híbrido e gamificação; criatividade e iniciativas de aprendizagem fora da sala de aula; recursos digitais educativos: objetos de aprendizagem, apps, redes sociais e afins; educação aberta: teoria e prática; Arte, literatura e comunicação em ambiente digital ou inclusão digital e práticas de letramento.
Cada capítulo enviado deve ter no mínimo dez e no máximo trinta páginas, além de ser escrito por até dois autores. A iniciativa é do Estúdio Abble de Aprendizagem, da Pipa Comunicação e do Grupo de Pesquisa Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional (CCTE/UFPE). O livro será publicado digitalmente pelo selo editorial Pipa Comunicação.