Campanha busca financiamento coletivo para produzir mais mesas e doar a ONG
O mercado imobiliário está em crescimento: subiu 13% no ano passado, segundo dados da Lopes. E em que medida isso pode contribuir com a educação? Integrantes do grupo multidisciplinar Coletivo Criativo (Cole) tiveram uma ideia que pode resolver a questão. Eles projetaram uma carteira escolar a partir de tapumes usados em construções. Um conjunto de mesa e cadeira já foi fabricado, mas agora um financiamento coletivo está arrecadando fundos para fabricar mais dez e destinar a uma ONG em São Paulo.
A campanha de financiamento do Tapume Educativo está no seu terceiro dia e já arrecadou 10% do valor desejado, de R$5.800. Esta quantia será usada para fabricar dez carteiras feitas com tapumes, que serão doadas para a ONG Interferência. A instituição tem sede no Capão Redondo (bairro da periferia paulistana) e dá aulas de reforço para cerca de 140 crianças.
As recompensas são oferecidas a quem doar a partir de R$20,00. Além ganhar adesivos e camisetas, alguns colaboradores podem personalizar uma carteira ou participar da entrega. As camisetas e os adesivos já estão sendo confeccionados e as contribuições podem ser feitas até dia 2 de janeiro de 2015.