NOTÍCIA

Formação docente

Mais de 4 mil vagas em cursos universitários gratuitos pela Univesp

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo está com as inscrições abertas até 8 de abril. Na modalidade semi-presencial, licenciatura está entre as ofertas

Publicado em 04/04/2024

por Redação revista Educação

Happy,African,American,University,Student,Learning,In,Lecture,Hall. Para participar é preciso ter o ensino básico completo Foto: Shutterstock

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) está com inscrições abertas até às 21h, horário de Brasília, do dia 8 de abril, para o seu vestibular, o qual oferece 4.680 vagas nos 52 polos presenciais dos CEUs (Centros Educacionais Unificados) por meio da Rede UniCEU. São nove cursos gratuitos na modalidade semi-presencial, entre eles o de licenciatura, computação e negócios e produção.

Clique aqui para se inscrever. Para ingressar no processo seletivo da Univesp, o candidato deve escolher um entre os três eixos básicos. Após o primeiro ano de curso, o estudante indica uma entre as três habilitações do seu eixo:

  • Eixo de licenciatura | 1544 vagas – letras, matemática e pedagogia
  • Eixo de computação | 1544 vagas – ciência de dados, engenharia de computação e tecnologia da informação
  • Eixo de negócios e produção | 1544 vagas – administração, engenharia de produção e tecnologia em processos gerenciais.

————

Leia também

Fazer docente: é preciso liberdade para o educador explorar e criar

Apagão docente: jovens se afastam da profissão

————

Inscrições vestibular Univesp

As inscrições ocorrem exclusivamente pelo site. Clique aqui. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou ter p término previsto até o período da matrícula.

No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais. Também será possível, caso seja do interesse do candidato, fornecer os números de inscrição do Enem de 2021, 2022 e 2023, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

A aplicação da prova objetiva e redação está prevista para 26 de maio de 2024, às 13h, com abertura dos portões a partir das 12h. O início das aulas está previsto para o final de julho de deste ano.

Polos na cidade

São eles: CEUs Água Azul, Alto Alegre, Alvarenga, Aricanduva, Azul Da Cor Do Mar, Butantã, Caminho Do Mar, Campo Limpo, Cantos do Amanhecer, Capão Redondo, Carrão, Casa Blanca, Cidade Dutra, Feitiço da Vila, Formosa, Freguesia do Ó, Guarapiranga, Heliópolis, Inácio Monteiro, Jaçanã, Jaguaré, Jambeiro, Jardim Paulistano, Lajeado, Meninos, Navegantes, Paraisópolis, Parelheiros, Parque Anhanguera, Parque Bristol, Parque Do Carmo, Parque Novo Mundo, Parque São Carlos, Parque Veredas, Paz, Pera Marmelo, Perus, Pinheirinho, Quinta do Sol, Rosa da China, São Mateus, São Pedro, São Rafael, Sapopemba, Tiquatira, Três Lagos, Uirapuru, Vila Atlantica, Vila Curuçá, Vila Do Sol e Vila Rubi.

 

==========

Revista Educação: referência há 28 anos em reportagens jornalísticas e artigos exclusivos para profissionais da educação básica

==========

Escute nosso podcast

———–

Autor

Redação revista Educação


Leia Formação docente

bom educador

O que é ser um bom educador?

+ Mais Informações
Happy,African,American,University,Student,Learning,In,Lecture,Hall.

Mais de 4 mil vagas em cursos universitários gratuitos pela Univesp

+ Mais Informações
licenciatura-ead

Licenciaturas a distância estão em xeque. Governo deve mudar regras

+ Mais Informações
entidades-regulamentação-ead

Entidades pedem que EAD seja regulamentado

+ Mais Informações

Mapa do Site