NOTÍCIA

Conhecimento

Desafio LED: Globo apresenta projetos de jovens para a melhoria de suas escolas

Estudantes de todo o país enviaram ao Desafio LED 2023 ideias inovadoras para solucionar os problemas que observam no dia a dia de suas escolas. A iniciativa é da Globo e parceiros*, que desde o ano passado mergulha ainda mais na área da educação. Os […]

Publicado em 14/06/2023

por Redação revista Educação

desafio-led-2023-globo

Estudantes de todo o país enviaram ao Desafio LED 2023 ideias inovadoras para solucionar os problemas que observam no dia a dia de suas escolas. A iniciativa é da Globo e parceiros*, que desde o ano passado mergulha ainda mais na área da educação. Os cinco projetos premiados serão conhecidos na 2ª edição do Festival LED, evento gratuito que acontece em 16 e 17 de junho, no Museu do Amanhã e MAR, no Rio de Janeiro. A premiação distribuirá R$ 300 mil, com a maior fatia ficando para primeiro e segundo lugares (R$ 85 mil cada).


Leia também

Jovens indígenas multimídia fortalecem a cultura Huni Kuin


Com a presença do apresentador Marcos Mion, os finalistas apresentarão os seus projetos diante do público do evento e do júri composto por Natália Arcuri, fundadora do Me Poupe!, Bia Santos, fundadora do Barkus e Wesla Montera, ativista pela educação.

Inscrição

O encontro é totalmente gratuito e para participar presencialmente basta se inscrever clicando aqui. Quem estiver fora do Rio de Janeiro pode acompanhar as discussões pelo Globoplay.  

*Todas essas iniciativas são uma realização Globo e Fundação Roberto Marinho em parceria com a plataforma Educação 360 – Conferência Internacional de Educação, da Editora Globo.

Desafio LED 2023 está dentro da programação do Festival LED, no RJ. Iniciativa da Globo é gratuita
Foto: reprodução

Festival LED

Além da premiação, os dois dias de evento serão marcados por painéis com personalidades como Patricia Hill Collins, uma das mais influentes pesquisadoras do feminismo negro nos Estados Unidos; Ailton Krenak, líder indígena, ambientalista, filósofo, poeta e escritor brasileiro; Lilia Shwarcz, historiadora e antropóloga brasileira; e Martha Gabriel, referência multidisciplinar da América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação. Luciano Huck, Maju Coutinho, Regina Casé, Sandra Annemberg e Poliana Abrita, entre outros, também estarão presentes.

A proposta do Festival LED é discutir o futuro tendo a educação como eixo central. Intervenções artísticas e oficinas também fazem parte da programação.

Escute nosso podcast

Autor

Redação revista Educação


Leia Conhecimento

Movimento LED

Com Lázaro Ramos, programa apresentará projetos educacionais vencedores...

+ Mais Informações
inglês

Para 54% dos brasileiros, educação formal não gera proficiência em...

+ Mais Informações
mostra

Escola Lourenço Castanho inova e inaugura exposição itinerante

+ Mais Informações
Desafio LED

Estudantes podem ganhar 300 mil no Desafio LED 2024. Participe

+ Mais Informações

Mapa do Site