NOTÍCIA

Conhecimento

Prêmio Educador Transformador, que promove práticas educacionais, anuncia projetos finalistas

O Prêmio Educador Transformador, promovido em conjunto pelo Instituto Significare, Bett Brasil e Sebrae com o objetivo de reconhecer projetos de educação transformadora em todos os níveis de ensino, anuncia os projetos finalistas desta primeira edição. Dos quase 3 mil projetos inscritos inicialmente, dos quais 2.662 passaram à […]

Publicado em 19/04/2023

por Redação revista Educação

O Prêmio Educador Transformador, promovido em conjunto pelo Instituto Significare, Bett Brasil e Sebrae com o objetivo de reconhecer projetos de educação transformadora em todos os níveis de ensino, anuncia os projetos finalistas desta primeira edição. Dos quase 3 mil projetos inscritos inicialmente, dos quais 2.662 passaram à etapa de pré-seleção, 70 selecionados agora avançam à fase final e irão representar as suas regiões na Bett Brasil 2023.


Leia também

Braz Rodrigues e a transformação de Heliópolis em um bairro educado


A relação completa dos projetos finalistas pode ser consultada neste site.

Foram selecionados para a final do prêmio os dois projetos mais transformadores de cada uma das sete categorias, nas cinco regiões do Brasil. Ao todo, os 70 projetos, escolhidos por mais de 200 avaliadores, foram implementados nas seguintes etapas e/ou modalidades do ensino: educação infantil, ensino fundamental – anos iniciais, ensino fundamental – anos finais, ensino médio, educação profissional, ensino superior e Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

A representatividade das diversas regiões do país é outra característica que se destaca entre os finalistas selecionados. Cada região – norte, nordeste, sudeste, sul e centro-oeste – está participando com 14 finalistas. Das 27 unidades federativas, 23 participam com projetos na etapa final, em diferentes categorias.

“Conseguimos, dessa forma, o objetivo que almejamos desde o lançamento do prêmio: apresentar um panorama nacional e abrangente de iniciativas educacionais de educadores que, em todos os cantos do país, estão contribuindo para que tenhamos uma educação transformadora em todos os níveis de ensino”, comenta o prof. Wellington Cruz, presidente do Instituto Significare. 
Prêmio Educador transformador
Foto: shutterstock

Os vencedores em cada uma das sete categorias contempladas pelo prêmio serão conhecidos durante a Bett Brasil 2023, maior evento de educação e tecnologia da América Latina, que será realizado de 9 a 12 de maio no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). A cerimônia de premiação já está marcada para o dia 10 de maio.

Os sete grandes vencedores receberão troféu, certificado, missão técnica nacional e uma bolsa integral no curso MBA em educação empreendedora (360 horas). Além disso, serão disponibilizadas cinco outras bolsas integrais para as instituições de cada um dos vencedores.

Todas as informações e atualizações sobre o Prêmio Educador Transformador podem ser acompanhadas pelo site:  www.educadortransformador.com.br 

Leia também:

Formação continuada de professores assume contornos de um desafio global

Autor

Redação revista Educação


Leia Conhecimento

Samsung Innovation Campus

Samsung Innovation Campus prepara estudantes para o mercado de trabalho

+ Mais Informações
Rio Grande do Sul como doar

SOS Rio Grande do Sul: como doar para instituições educacionais

+ Mais Informações
memória coletiva

A importância da memória coletiva

+ Mais Informações
Prêmio Escolas Sustentáveis

Inscrições para Prêmio Escolas Sustentáveis são prorrogadas

+ Mais Informações

Mapa do Site