NOTÍCIA

Conhecimento

Edtech promove aulão de inglês gratuito para quem está se preparando para o Enem 

Na reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudantes vão ganhar uma ajudinha extra. O Edify Education, edtech de soluções educacionais em inglês, vai realizar uma aula gratuita em 4 de novembro, às 16h, pelo canal do YouTube.  A aula […]

Publicado em 31/10/2022

por Apresentado por Edify

ingles-aulao-enem

Na reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudantes vão ganhar uma ajudinha extra. O Edify Education, edtech de soluções educacionais em inglês, vai realizar uma aula gratuita em 4 de novembro, às 16h, pelo canal do YouTube.  A aula Destrave o inglês do Enem: o único aulão para gabaritar todas as questões! está aberta para os que queiram se dar bem na prova. Para participar, basta se inscrever em https://bit.ly/imp-aulao-enem22. 

O aulão vai ser ministrado pela Viviane Jesuz, coordenadora pedagógica sênior, e Talita Peres, mentora pedagógica. Elas vão tirar dúvidas em tempo real, apresentar resolução de questões dos anos anteriores e dar dicas dos conteúdos mais recorrentes nas provas. O objetivo é ajudar o estudante a entender como funciona na prática o formato das questões que podem cair no primeiro dia de prova do Enem, que acontece em 13 de novembro. 

Os alunos poderão ainda realizar questões simuladas no site (link https://bit.ly/imp-aulao-enem22). O conteúdo é retirado de uma seção da coleção didática Infinity, criada pelo Edify especialmente para o novo ensino médio. A série exclusiva traz muitas dicas e estratégias de aprendizagem, o que ajuda os estudantes a se prepararem para as provas de vestibular e Enem. 

Essa é a oportunidade de reforçar o que foi estudado, tirar dúvidas e receber dicas para facilitar na hora de responder as questões em inglês, língua escolhida por 40% dos inscritos no Enem, segundo divulgação de 2020 do Inep. Pela similaridade com o português, parte dos candidatos acredita que mesmo sem um conhecimento mínimo do idioma, o espanhol é mais fácil. Mas, em todo o Brasil, a média de acerto em inglês é de 45%, enquanto em espanhol o número cai para 34%, de acordo com dados do Inep.

“Os alunos que obtêm bons resultados nas questões de língua inglesa podem alavancar suas notas melhores no Enem. Isso é um excelente incentivo, mas é importante estar bem atento aos textos da prova, utilizando as estratégias corretas de leitura para evitar confusões de interpretação. Praticando com as questões dos anos anteriores, é possível deixar essa habilidade de leitura mais afiada”, destaca Viviane Jesuz, professora do aulão.

Serviço:  

Data: 04/11 

Horário: 16h 

Inscrições e questões simuladas: https://bit.ly/imp-aulao-enem22 

Foto: Rodnae Productions/Pexels

Leia também

Novo Enem: matrizes referenciais devem sair no final de 2022

Autor

Apresentado por Edify


Leia Conhecimento

224

A educação básica como agente transformador no nível de proficiência...

+ Mais Informações
Conteúdos mais lidos em 2023_revista Educação_2023_destaque

Conteúdos mais lidos da revista Educação em 2023

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
montagem edições de 2023 da revista Educação

Matérias e entrevistas destaques da revista Educação em 2023

+ Mais Informações

Mapa do Site