ARTIGO

Olhar pedagógico

Projeto estimula crianças a escreverem livro em inglês

Crianças de todas as regiões do país vão escrever e ilustrar seus próprios livros, em inglês, por meio de um projeto 100% desenvolvido pelo Edify Education – empresa que oferece soluções bilíngues para instituições de ensino. Trata-se de mais uma edição do Book Lab, programa […]

Publicado em 28/07/2022

por Apresentado por Edify

book-lab03-768x1024-1

Crianças de todas as regiões do país vão escrever e ilustrar seus próprios livros, em inglês, por meio de um projeto 100% desenvolvido pelo Edify Education – empresa que oferece soluções bilíngues para instituições de ensino. Trata-se de mais uma edição do Book Lab, programa que estimula a capacidade de ler, falar e escrever na língua inglesa. Os trabalhos são criados por meio de uma plataforma digital exclusiva do Edify onde o aluno escreve e ilustra seu próprio livro, além de trabalhar o desenvolvimento das habilidades linguísticas, autoria e criatividade. A ação estimula o multiletramento digital e a noção da construção editorial. O resultado final é a elaboração de uma obra impressa – que pode ser adquirida pela família e amigos dos estudantes-escritores. Ao final do projeto é realizada uma noite de autógrafos com todas as obras.

Em 2021, foi realizada, em 51 cidades do Brasil, a versão piloto do projeto. No total foram produzidos 4.013 livros sobre temas propostos em sala de aula, como: proteção do planeta, lendas urbanas, família entre outros. Esse ano as produções dos livros já iniciaram. As escolas parceiras, cursos e o Edify Education pretendem envolver 6.000 alunos de todas as regiões do país.

E esse é o caso, por exemplo, do Centro de Ensino Charles Darwin, localizado no Espírito Santo, que participa pela segunda vez do Book Lab e expandiu a experiência de duas para cinco unidades da rede. Desta vez, são 314 alunos participantes, que irão se transformar em autores do mundo. 

book lab
Foto: reprodução

“O Book Lab foi elaborado com o objetivo de apresentar aos alunos o senso de responsabilidade e autoria, multiletramento digital, escrita do inglês, estímulo à leitura e, até mesmo, o conhecimento sobre o passo a passo de um processo editorial”, conta Mayara Rosa, Product Manager do Book Lab.

Leia também:

Ficção, folclore e fake news

Autor

Apresentado por Edify


Leia Olhar pedagógico

Educação inclusiva

Educação inclusiva: estratégias pedagógicas para promover a equidade

+ Mais Informações
atividades culturais

Escola é o principal ponto de atividades culturais da população, diz...

+ Mais Informações
2 Colégio Marista editada

Pensamento computacional, estratégia para múltiplas habilidades

+ Mais Informações
estudantes-não-pensar

Estudantes são treinados para não pensar?

+ Mais Informações

Mapa do Site