NOTÍCIA

Formação docente

Grande Encontro da Educação 2022 será híbrido e gratuito

A transformação da educação, dos primeiros passos ao ensino superior é o tema da 8ª edição do Grande Encontro da Educação (GEE), evento anual e gratuito da Plataforma Educação que conta com certificado. Acontece nos dias 16 e 17 de agosto de forma híbrida no Inteli (USP Butantã, […]

Publicado em 19/05/2022

por Redação revista Educação

grande-encontro-da-educacao-22

A transformação da educação, dos primeiros passos ao ensino superior é o tema da 8ª edição do Grande Encontro da Educação (GEE), evento anual e gratuito da Plataforma Educação que conta com certificado. Acontece nos dias 16 e 17 de agosto de forma híbrida no Inteli (USP Butantã, em SP), das 9h às 18h30, e 18 e 19 de agosto de forma online das 9h às 18h. Nesta edição a Plataforma Ensino Superior também é uma das realizadoras. Clique aqui e inscreva-se.

O GEE é voltado a educadores, gestores e demais profissionais envolvidos ou interessados no mundo da educação básica e superior.De uma Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que destaca a importância de a criança construir uma maneira de agir, sentir e pensar, passando pela rediscussão do papel do ensino médio e do técnico que gere empregabilidade – sem esquecer de desenvolver habilidades humanas -, chegando ao abandono dos 8 milhões de jovens com ensino médio que nunca chegarão a uma faculdade por conta de uma indiferença do Estado na inclusão dessa geração. No Grande Encontro 2022 vamos discutir todas as etapas do ensino e a aprendizagem, e ouvir os protagonistas, professores, estudantes e especialistas.

Temas

Educadores(ras) e demais profissionais de referência no setor educacional participação de painéis e papos rápidos. BNCC e educação infantil; neuroeducação, diretor escolar transformador; novo Enem; novo ensino médio; ensino técnico; matemática criativa, saúde mental; inclusão; como formar novos leitores; jovens fora do ensino superior; são algumas das temáticas. Acompanhem as atualizações por aqui. Em breve o site oficial estará aberto com inscrições.

Informações Grande Encontro da Educação

Quando: 16 e 17 de agosto híbrido e 18 e 19 de agosto online

Local: USP Butantã

Av. Professor Almeida Prado , 520, SP

Inteli (Instituto de Tecnologia e Liderança)

Valor: Gratuito

Inscrições: clique aqui

Evento com certificado

Grande Encontro da Educação

Leia também: Sala de aula censurada

Autor

Redação revista Educação


Leia Formação docente

licenciatura-ead

Licenciaturas a distância estão em xeque. Governo deve mudar regras

+ Mais Informações
entidades-regulamentação-ead

Entidades pedem que EAD seja regulamentado

+ Mais Informações
vera-cruz-pedagogia

Curso de pedagogia do Instituto Vera Cruz inova com didáticas específicas

+ Mais Informações
iniciativas de professores_destaque

Conheça iniciativas de professores que engajam estudantes e comunidade...

+ Mais Informações

Mapa do Site