NOTÍCIA

Bett Brasil

Futuro da educação tem que ter inclusão, saúde mental e socioemocional

Com pouco mais de 100 painéis totalmente dedicados à educação e pelo menos 270 empresas que atuam no segmento, a Bett Brasil acontece de 10 a 13 de maio no Transamerica Expo Center, capital paulista. Gestão educacional; inclusão e diversidade; socioemocional e saúde; inovação e […]

Publicado em 12/05/2022

por Redação revista Educação

bett-brasil-claudia-valerio-adriana-martinelli

Com pouco mais de 100 painéis totalmente dedicados à educação e pelo menos 270 empresas que atuam no segmento, a Bett Brasil acontece de 10 a 13 de maio no Transamerica Expo Center, capital paulista.

Gestão educacional; inclusão e diversidade; socioemocional e saúde; inovação e futuro da educação são os eixos deste ano. Fizemos duas perguntas para Claudia Valério, diretora-geral da Bett e para Adriana Martinelli, diretora de conteúdo. Confira.

Claudia Valério, diretora-geral

De acordo com os expositores do evento, quais as principais tendências para o setor educacional? No caso, há um produto/serviço similar, sendo possível notar em diversas marcas (mas, claro, cada

De forma geral, a tendência que está aparecendo aqui na Bett Brasil também esteve presente na Bett UK, são produtos e serviços que passam pela digitalização, pela tecnologia. Estamos falando de plataformas, app, sistemas online em sua maioria. A transformação digital está presente definitivamente nos expositores da Bett Brasil.


Leia: Tecnologia tem que ter metodologia e fazer sentido ao professor


O tema central da Bett deste ano é Cocriando a Educação do Futuro. Quem são os atores centrais para essa cocriação?  

Governo, instituições de ensino, públicas ou privadas, empresas, startups, especialistas, pesquisadores, professores, gestores, todos estarão presentes na Bett e farão parte desse processo de diálogo.

Adriana Martinelli, diretora de conteúdo

Este ano vocês estão dando ênfase para a educação inclusiva. O que ainda é um desafio para as escolas? E para as empresas que atuam na educação, o que elas ainda não perceberam? 

A inclusão e respeito à diversidade é um desafio para toda a sociedade, principalmente quando falamos de diversidade racial, gênero, geracional, etc..  Por esse motivo, a importância de levarmos esse tema para a educação e que, já na escola isso seja incorporado no dia a dia, presente no respeito e atitude dos estudantes e professores.

Em relação às habilidades socioemocionais, como foi desenhado os painéis deste eixo e por que? 

Sobre esse tema, temos painéis que tratam da saúde mental nas escolas, sob ponto de vista dos educadores e também estudantes, o impacto dessa questão no aprendizado. Também traremos possibilidades e alternativas de trabalho com meditação para a busca do autocontrole, da arte na promoção do autoconhecimento e a escuta como ferramenta de aprendizagem. Todos os conteúdos intrinsicamente relacionados ao desenvolvimento de competências socioemocionais na prática.


Bett Brasil é o maior evento de educação e tecnologia na América Latina. Acontece de 10 a 13 de maio no Transamerica Expo Center, São Paulo. E nós, da Educação, estamos fazendo uma cobertura especial. Continue nos acompanhando. Clique aqui para ver nossa cobertura.


Leia também:

Saúde mental e as habilidades socioemocionais dos professores

Autor

Redação revista Educação


Leia Bett Brasil

cultura organizacional

Propósito como eixo para a cultura organizacional escolar

+ Mais Informações
violência escolar

Caminhos para combater a violência escolar

+ Mais Informações
inclusão escolar

Inclusão escolar: como identificar e quebrar barreiras

+ Mais Informações
reeducação ambiental

Educar e reeducar o planeta para viabilizar o futuro

+ Mais Informações

Mapa do Site