NOTÍCIA
O setor de educação vem passando por grandes mudanças desde o início da pandemia da covid-19. Para atender a todas as demandas, o Edify Education anuncia uma série de novidades, entre elas, a ampliação de seu escopo de atuação. A empresa deixa de ser apenas um programa bilíngue e passa a oferecer um portfólio completo de soluções educacionais em inglês.
Presente em mais de 150 escolas em todo o país e atendendo a mais de 30 mil alunos, a empresa tem a meta ousada de impactar 300 mil alunos até 2025 e fazer desta geração uma geração bilíngue. Para isso acontecer, o Edify apostou na união entre inovação, tecnologia e know-how acadêmico para reformular seus produtos atuais e desenvolver novas soluções que atendam às demandas de um mercado que vem mudando constantemente.
Leia: Novas diretrizes para a educação bilíngue no Brasil
A reformulação das opções de programa bilíngue do Edify Education aconteceu com o intuito de tornar a proposta de valor de cada produto ainda mais clara e aderente aos diferentes perfis de escolas espalhadas pelo país.
Os alunos terão a base linguística trabalhada de acordo com a faixa etária e colocarão o aprendizado em prática nas aulas de CLIL. Eles revisitarão temas já aprendidos anteriormente em outras disciplinas e terão um aprofundamento prático em inglês. Essa abordagem estimula o aluno a usar a língua de uma forma natural e de acordo com as necessidades do momento.
Essa solução foca no desenvolvimento linguístico aliado ao desenvolvimento de habilidades de vida, integrando diversas áreas de conhecimento, como artes, matemática e ciências. O aprendizado se dá por meio de projetos que estimulam a autonomia do aluno, além do pensamento crítico, criatividade, poder de execução, entre outros.
Neste formato, a base linguística é associada ao desenvolvimento de habilidades para o mundo do futuro. As aulas de programação em inglês trabalham desde os conceitos primários de lógica até o desenvolvimento de robôs. Já as aulas de letramento midiático colocam o aluno face a face com os acontecimentos do mundo e trabalham o senso crítico de acordo com o nível de inglês.
Book Lab
O Book Lab é um produto destinado a escolas que buscam dar visibilidade do aprendizado do inglês dos alunos para os responsáveis, transformando crianças e adolescentes em verdadeiros autores! Por meio de uma plataforma digital própria do Edify e ancorado em um plano pedagógico que busca o desenvolvimento tanto linguístico como socioemocional do aluno, o Book Lab culmina em uma emocionante noite de autógrafos!
O Book Club é um kit composto por uma curadoria de livros que visa a tornar o hábito de leitura prazeroso para a criança e a família. A seleção dos títulos é feita pela equipe pedagógica do Edify e o kit acompanha materiais de apoio para que os pais que não falam inglês também possam participar.
Leia: Edify investe em tecnologia para potencializar suas entregas pedagógicas
Um curso para aprender abordagens de ensino inovadoras, que transformam a experiência do aluno em sala, colocando-o como protagonista do seu próprio aprendizado.
Aliar neurociência e educação é a junção perfeita para quem busca tornar o processo de aquisição linguística ainda mais eficiente e aumentar o engajamento dos alunos nas aulas.
O próximo passo do desenvolvimento profissional estará ainda mais perto para quem realizar a mentoria de carreira. Além de mergulhar em uma jornada de autoconhecimento, o participante vai conseguir desenhar um plano de ação personalizado para alcançar seus objetivos com mais facilidade.
Por trás de todo o conteúdo didático do Edify está a Learning Factory, editora premiada internacionalmente pelo ELTons Innovation Awards em 2020 pela inovação pedagógica no desenvolvimento da coleção New Magic Minds!. A editora também concorre ao prêmio esse ano pelos kits do Edify. O time pedagógico tem mais de 20 anos de experiência levando o ensino do inglês para escolas de todo o Brasil e o resultado é a união entre excelência e inovação.
A nova fase do Edify Education também está sendo marcada pela transformação digital da empresa, iniciada ainda em 2018, com a criação de um laboratório interno de inovação e tecnologia. O papel da tecnologia é o de potencializar ainda mais a experiência de aprendizagem dos alunos, bem como as entregas pedagógicas do Edify junto às escolas. Na prática, isso significa oferecer maior personalização do ensino, facilitar a mensuração do desempenho tanto do professor como do aluno e aumentar o engajamento em sala de aula, por exemplo.
Para saber de todas as nossas soluções acesse: https://lp.edifyeducation.com.br/quem-somos
Boa formação docente inclui teoria e prática, mas também humanização e constância