NOTÍCIA

Edição 276

Edição 276, maio | Sumário

Confira os destaques da edição de maio da Educação e que está gratuita no app

Publicado em 02/05/2021

por Redação revista Educação

revista-educacao-276-hibrido

Destaques da revista Educação, edição 276

Pág. 6, Entrevista: Adriana Fóz, referência em desenvolvimento socioemocional e neuroeducação, defende uma aprendizagem que respeite o todo de cada ser humano, o que inclui processos cerebrais e emocionais

Pág. 18, Educação híbrida: modalidade que ganhou destaque na pandemia existe há pelo menos duas décadas. Seu foco não é só no uso digital para a aprendizagem, mas na adoção de metodologias ativas que de fato estimulem os alunos

Pág. 26, Economia fraterna: movimento em escolas Waldorf faz as famílias escolherem o valor da mensalidade. Nesse processo, Colégio Micael de São Paulo virou parceiro de um banco alternativo que investe em causas sustentáveis e oferece crédito com juros baixos

Pág. 32, Gestão: somente um em cada 10 diretores tem formação específica para atuar na gestão educacional. As novas competências do diretor escolar, propostas pelo Conselho Nacional de Educação, ressaltam a importância desses líderes e a necessidade de apoiá-los em sua formação e atuação profissional

Pág. 42, Políticas públicas: estudo da USP auxilia secretarias de Educação a identificarem desigualdade de aprendizagem entre escolas

E mais:

Pág. 12, Mosaico

Pág. 35, Transformação
Pág. 36, Futuro da escola
Pág. 42, Políticas públicas
Pág. 44, Midiática
Pág. 48, Educação domiciliar
Pág. 50, Internacional
Pág. 5,4 Diálogos
Pág. 58, Entre margens

Baixe e leia a edição de maio gratuitamente:

App via IOS (iPad e iPhone): http://bit.ly/educios
App via Android (tablet e smartphone): http://bit.ly/eduandroid
App via web: http://bit.ly/educacaoweb

 

revista Educação maio 2021

 

Assine a revista Educação:

www.revistaeducacao.com.br/assinaturas

Autor

Redação revista Educação


Leia Edição 276

revista-educacao-276-hibrido

Edição 276, maio | Sumário

+ Mais Informações

Mapa do Site