NOTÍCIA

Apresentado por Systemic Bilingual

O uso da aprendizagem multidimensional na segunda língua

No programa bilíngue Systemic Bilingual, o idioma é um meio para o desenvolvimento do conteúdo, habilidades e competências do aluno

Publicado em 01/04/2021

por Informe publicitário

progroma-bilingue-systemic Escola parceira Systemic Bilingual

Primeiro programa de educação bilíngue do Brasil, o Systemic Bilingual atua no mercado desde 2002. Desenvolvido a partir da premissa de integração total de língua e conteúdo, torna a aprendizagem do idioma adicional mais eficaz, já que, sendo o domínio do conteúdo o foco inicial, a língua é internalizada de maneira subconsciente e o aluno a constrói naturalmente.

O Systemic é o único programa de educação bilíngue do Brasil credenciado por Cambridge como centro autorizado para aplicação dos exames internacionais. Além de ser o único com um modelo de educação bilíngue para o contexto brasileiro.

O programa foi desenvolvido para alunos da educação infantil ao fundamental anos finais. As atividades são criadas para que os alunos tenham um aprendizado multidimensional, lúdico e divertido.

Leia: “Seja em que momento for, o bilinguismo traz inúmeros benefícios”, defende pedagoga

programa bilíngue Systemic Bilingual

Escola parceira do programa bilíngue Systemic Bilingual

O Systemic Bilingual utiliza a interdisciplinaridade como base para seu programa. Os alunos têm contato com componentes curriculares tanto da base comum como da base diversificada: ciências, matemática, geografia, história, educação física e artes e com os campos de experiência: Eu, o outro e nós; Corpo, gestos e movimentos; Traços, sons, cores e formas; Escuta, fala, pensamento e imaginação; e Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações. Vivenciam uma verdadeira imersão no idioma a partir de conteúdos inerentes ao aprendizado de sua língua materna.

Venha viver a experiência Systemic. Quer saber mais sobre o programa?  Acesse o nosso site www.systemic.com.br e agende uma visita.

Benefícios do programa

  • Desenvolvimento natural da língua estrangeira em um processo que leva à fluência;
  • Ampliação do conhecimento por meio da interdisciplinaridade;
  • Desenvolvimento de competências essenciais do século 21, como colaboração, curiosidade, criatividade, pensamento crítico, comunicação, resolução de problemas, empatia e autoconhecimento que promovem a formação integral do aluno;
  • Vivência do idioma em um contexto rico em atividades variadas, desenvolvidas para potencializar habilidades diversas e contemplar inteligências múltiplas;
  • Desenvolvimento de uma postura de respeito à diversidade cultural e de valorização da sua própria cultura, preparando a criança para agir e interagir com sucesso em um mundo globalizado e interligado.

Materiais didáticos exclusivos

  • Material didático para os alunos em formato exclusivo;
  • Caderno de criação para os alunos da educação infantil e 1º ano;
  • Plataformas digitais exclusivas;
  • Programa de leitura próprio para ampliação de repertório, desenvolvimento de competências e habilidades linguísticas;
  • Módulos complementares com abordagem de Project-Based Learning (PBL);
  • Livros paradidáticos.

Leia também:

Livro conta 21 histórias reais de estudantes, incluindo refugiados, que transformaram a educação

Os benefícios da aprendizagem baseada em projetos

Autor

Informe publicitário


Leia Apresentado por Systemic Bilingual

progroma-bilingue-systemic

O uso da aprendizagem multidimensional na segunda língua

+ Mais Informações

Mapa do Site