NOTÍCIA

Apresentado por Cel.Lep

Soluções educacionais que aprimoram o inglês intracurricular de escolas em todo Brasil

Colégios parceiros do Cel.Lep recebem total apoio na implantação das soluções, incluindo consultoria didático-pedagógica, capacitação dos professores e assistência permanente, além de todo o material didático

Publicado em 16/03/2021

por Informe publicitário

ingles-intracurricular-solucoes-educacionais Foto: divulgação

Desde 1998, quando inaugurou a sua primeira unidade In School para o inglês extracurricular no Colégio Guilherme Dumont Villares, na capital paulista, o Cel.Lep vem atuando para elevar a qualidade do ensino e o desenvolvimento da competência no segundo idioma.

Vale lembrar que o Cel.Lep é uma das principais escolas de idiomas e tecnologia do país, com a matriz certificada pelo PEA-UNESCO (Programa de Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) e vencedora do Prêmio TOP Educação em 2019 e 2020, como a melhor escola de idiomas do Brasil.

Leia: Mentoria reversa e empatia nos tempos de pandemia

Em 2018, lançou as Soluções Educacionais de inglês e passou também a formatar os cursos da grade curricular dos colégios regulares de todo o país, de acordo com uma inovadora proposta pedagógica de ensino. A rede de escola de idiomas fornece ainda um dos mais completos apoios na implantação das soluções, incluindo consultoria didático-pedagógica que acontece por meio da avaliação e capacitação do corpo docente, acompanhamento do desenvolvimento das soluções em aulas simultâneas remotas e presenciais, elaboração de relatórios de feedback e material didático. Auxilia no planejamento de otimização da grade de inglês para maior aproveitamento e coloca em prática sua reconhecida excelência operacional superior há 53 anos, período em que vem ajudando brasileiros a conquistarem a desejada e sonhada competência no segundo idioma.

inglês intracurricular

Inglês intracurricular do Cel.Lep conta com diversos apoios (foto: divulgação)

A aprendizagem

Por meio das soluções Cel.Lep para a grade curricular, incluindo a Solução Bilíngue, as escolas regulares têm a oportunidade de elevar significativamente a proficiência entre os jovens, expandindo o contato com o idioma para até 10 horas semanais, permitindo que eles desenvolvam a confiança de articular os seus pensamentos e saberes no segundo idioma.

Adicionalmente às competências comunicativas e habilidades linguísticas, as aulas intracurriculares de inglês possuem como objetivo serem contextualizadas com eventos reais e construídas a partir do conhecimento das crianças e adolescentes, tornando o processo de aprendizagem mais interessante, divertido, social e multissensorial.

“Quando a escola se torna parceira ela passa a contar com a nossa robusta proposta pedagógica, totalmente alinhada às novidades da educação, bem como com a nossa assessoria pedagógica especializada durante todo o ano”, afirma Alexandre Velilla Garcia, CEO do Cel.Lep.

Leia: Educação híbrida ganha associação

Apoio na pandemia

Dentro do novo e atual cenário desafiador, a equipe do Cel.Lep vem permanentemente auxiliando professores e gestores a fim de garantir a melhor qualidade das aulas na modalidade remota síncrona.

Esta proximidade permite, por exemplo, a construção de uma relação de confiança e, consequentemente, faz com que as escolas parceiras se sintam mais seguras e amparadas. Semanalmente, a equipe do Cel.Lep envia recomendações de leitura, vídeos, atividades suplementares e ferramentas tecnológicas inovadoras para as aulas virtuais, com o intuito de proporcionar aos educadores todo o apoio técnico e emocional.

“Costumamos dizer que no Cel.Lep sempre trabalhamos com a personalização do ensino. Isso faz parte da nossa marca, da nossa história. Sempre olhamos o aluno com suas particularidades. Da mesma maneira, cada parceiro é único, pois cada escola tem a sua peculiaridade. Por isso, oferecemos acompanhamento de perto o mais individualizado possível”, observa Alexandre Velilla Garcia.

Metodologia de excelência

Desenvolvidas para serem aplicadas desde a educação infantil até o ensino médio, as Soluções Educacionais do Cel.Lep trazem conteúdos contextualizados e alinhados à BNCC (Base Nacional Comum Curricular).  Além disso, também buscam promover a interdisciplinaridade, a cidadania e a preocupação com o meio ambiente.

“A proposta pedagógica do Cel.Lep está alinhada aos nossos valores e pela metodologia inovadora que o programa apresenta. Um aspecto importante é que o aluno está no centro do conhecimento e da aprendizagem, afinal, ele é protagonista do seu processo. O sistema bilíngue em nosso colégio é trabalhado separadamente por faixas etárias, trazendo atividades diversificadas para que mantenham o interesse constante durante as aulas tanto no presencial quanto nas aulas on-line. Outro ponto fundamental é a assessoria dos coordenadores do Cel.Lep que são preparados para acompanhar e observar as aulas em nosso colégio para garantir a excelência da metodologia aplicada aos alunos. Estamos satisfeitos com a parceria e temos pleno conhecimento do comprometimento com a educação”,  destaca Milene Hormigo Kobayashi, diretora pedagógica do Colégio EBE Objetivo, localizado em Guarulhos, SP.

Mais informações pela Central de Atendimento do Cel.Lep no (11) 2388-0483 ou pelo site www.cellep.com.br.

Leia também:

A história, os pilares e os objetivos da educação socioemocional

“Bilinguismo traz inúmeros benefícios cognitivos, sociais, culturais e econômicos”, defende pedagoga

Autor

Informe publicitário


Leia Apresentado por Cel.Lep

trilha-formativa-docente

Trilha formativa docente e suas múltiplas possibilidades

+ Mais Informações
identidade-planetaria

Educando para a identidade planetária

+ Mais Informações
ingles-intracurricular-solucoes-educacionais

Soluções educacionais que aprimoram o inglês intracurricular de escolas...

+ Mais Informações
cellep-cellab

Soluções Educacionais de inglês do Cel.Lep aprimoram o ensino do...

+ Mais Informações

Mapa do Site