NOTÍCIA

Gestão

Projeto pedagógico potencializa ensino híbrido em meio à pandemia

Conheça ferramentas que promovem o processo de ensino e aprendizagem em diferentes modalidades. Projeto de letramento SuperAutor é um deles

Publicado em 15/03/2021

por Informe publicitário

O ensino híbrido foi adotado por boa parte das instituições de ensino durante a pandemia da covid-19. Os educadores precisaram de bastante esforço e dedicação para se adaptarem a este modelo de ensino, afinal, no ensino infantil esta era uma prática pouco cogitada pelos profissionais. O desafio, então, foi manter a qualidade do ensino infantil, mesmo em atividades remotas.

(Saiba porque as aulas online não precisam ser um complicador para sua escola)

Para a professora Juliana Carvalho, coordenadora do departamento de ensino a distância das Faculdades Integradas Vianna Júnior, de Juiz de Fora, MG, é fundamental que os educadores conheçam e entendam as possibilidades do EAD na educação infantil, para que não fiquem limitados.

Leia: Não é momento de os pais se transformarem em alfabetizadores, afirma Maria José Nóbrega

“Nós temos à nossa disposição uma infinidade de recursos que podem promover o processo de ensino e aprendizagem e que, além disso, não se restringem, portanto, ao EAD, estão também à disposição do ensino híbrido”, afirma Juliana Carvalho.

ensino híbrido projeto

Foto: divulgação

Da BNCC à interação com a família

Um desses recursos é o projeto de letramento SuperAutor. Este projeto é uma ferramenta pedagógica ótima para qualquer modelo de ensino (presencial, remoto ou híbrido) pelos seguintes motivos:

  • É alinhado à BNCC;
  • Promove interação entre família e escola;
  • Gera entusiasmo nos alunos;
  • Desenvolve competências socioemocionais;
  • Pode ser feito em aula presencial ou online.

Cada aluno escreve e ilustra seu próprio livro em sala de aula ou em casa, com a ajuda dos pais e o auxílio dos professores. Para as crianças que estão em processo de letramento, o SuperAutor ajuda no desenvolvimento da alfabetização e incentiva o interesse pela leitura.

(Saiba como promover o desenvolvimento infantil usando o Projeto SuperAutor)

E o resultado do projeto é visto no Super Evento de Autógrafos, realizado pela escola de forma online, ou semipresencial, seguindo as regras de distanciamento social. Neste evento os alunos poderão autografar os livros e receber o carinho e o prestígio da família!

Clique aqui e saiba mais sobre o Projeto SuperAutor.

ensino híbrido SuperAtor

Leia também:

Livro conta 21 histórias reais de estudantes, incluindo refugiados, que transformaram a educação

Aplicativo gratuito para autodesenvolvimento docente

Autor

Informe publicitário


Leia Gestão

Captura de tela 2024-11-19 145531

Quatro matérias sobre educação antirracista e equidade racial

+ Mais Informações
Captura de tela 2024-11-18 091819

Privatização da escola pública: as experiências de Minas e Paraná

+ Mais Informações
WhatsApp Image 2024-11-14 at 15.04.39

O papel da escola no educar para a democracia e cidadania

+ Mais Informações
WhatsApp Image 2024-11-12 at 16.00.22

Anuário da Educação Básica retorna com a missão de jogar luz no...

+ Mais Informações

Mapa do Site