Colégio Santo Américo tem nova diretora-geral

Instituição particular de SP passa a contar com a experiência de Viviane Flores

Após 12 anos como diretora educacional em outras instituições, com experiência em gestão de negócios, Viviane Flores chega ao Colégio Santo Américo, localizado na capital paulista, como diretora-geral e alinhada aos pilares de formação humana da instituição.

“Em minha jornada na educação básica sempre fiz questão de manter minha visão de educadora, com desejo de aprender, e isso me trouxe a posições bastante estratégicas em que tive oportunidade de perceber os desafios dos colégios em várias dimensões. Essa visão é sempre muito rica, mas eu tinha o desejo de implementar esse aprendizado em um colégio e ver o dia a dia dessas práticas evoluindo com a comunidade”, conta Viviane Flores.

Leia: Escolas de elite querem desnaturalizar o racismo

Santo Américo diretora

Viviane Flores já foi diretora educacional do Grupo Marista e gerente educacional da FTD

Quanto ao panorama atual da educação, a diretora-geral é categórica ao afirmar que não é mais possível ter um olhar despreocupado com o futuro e focar apenas no dia a dia escolar. “Todas as escolas têm um desafio importante muito agravado pelo cenário da pandemia, que é de uma entrega de educação de qualidade para além do que fomos formados. Isso é uma oportunidade para entender como educar aproveitando as inovações do setor, preparando as equipes para um trabalho focado no estudante e se preocupando com a escuta ativa da comunidade. Nesse sentido, o Santo Américo se destaca pela tradição em acolher e dialogar com as famílias, além de uma proposta em tempo integral de um currículo integrado tão desejado, mas pouco ofertado por outras instituições”, defende Flores.

O colégio

Fundado em 1951 por monges beneditinos húngaros, o Colégio Santo Américo (www.santoamerico.org.br) atende alunos do ensino infantil ao médio de classe média/alta. Mantido pelo Mosteiro São Geraldo de São Paulo, desde 1963 ocupa uma área de 64 mil m² no bairro do Morumbi.

Leia também:

Os principais temas educacionais para 2021 segundo a presidente do Conselho Nacional de Educação

Retorno presencial na pandemia pede acolhimento

Envie um comentário

Your email address will not be published.