Plataforma para professores bilíngues será lançada ano que vem

0

Uma plataforma de formação continuada de professores bilíngues será lançada em 2020, a EDC (Education Development Center). Textos, vídeos, canal para dúvidas, descontos em cursos, troca de experiência em ensino, entre outras funcionalidades, comporá o novo espaço digital idealizado pela International School, empresa de soluções bilíngues para escolas.
Contudo, há diferencias, uma vez que os conteúdos serão relacionados à educação bilíngue e estão sendo desenvolvidos em colaboração com 248 professores de escolas parceiras da International.
Leia: Entenda como funciona a educação bilíngue
Esta nova comunidade virtual busca servir de ponte entre educadores, além do suporte com profissionais pedagógicos na preparação das aulas. Nas palavras da empresa, na plataforma os docentes poderão consultar os materiais da International School, realizar cursos e atividades focadas nos seus pontos de desenvolvimento, interagir com outros professores que utilizam o mesmo livro para trocar boas práticas e discutir assuntos de seu interesse.

Engajamento

A ideia surgiu após conversas com os próprios professores da rede, que apontaram a necessidade de um apoio pedagógico mais consistente e direcionado para a necessidade individual de cada um.
Para a cocriação da plataforma, os quase 250 docentes estão participando de missões na seguinte ordem: central pedagógica; fóruns; observação de aula remota e curso e webconference.
Para mais informações acompanhe o site da Internacional School.

professores bilíngues

Foto: Shutterstock

Leia também:

Precisamos falar sobre alergia alimentar dos alunos

Formação docente precisa sair do mesmo lugar

Envie um comentário

Your email address will not be published.