Não perca bate-papo ao vivo com José Pacheco e Miguel Thompson

Na próxima sexta, 29, às 18h, acesse a página do Facebook da revista Educação (@revistaeducacao) e confira um bate-papo ao vivo com os educadores José Pacheco e Miguel Thompson. O tema central da conversa será: Escola local, escola global: como o conhecimento dos territórios educativos pode trazer uma visão universal.
Leia: José Pacheco: Educação com base em valores

Sobre os convidados

José Pacheco
Português, José Pacheco é uma das principais referências no mundo quando o assunto é inovação na educação. Fundador da Escola da Ponte, em Vila das Aves, Portugal, colaborador do Projeto Âncora, em Cotia, São Paulo, colunista da Educação dentre tantas outras funções, Pacheco é um crítico ao velho — e para ele obsoleto — modelo de ensino tradicional. Seus projetos apontam para uma escola sem turmas e que dê autonomia e protagonismo ao aluno ao aplicar uma metodologia voltada a projetos individuais, deixando de lado exames e reprovações. Em outras palavras, é um grande quebrador de paradigmas.
Já Miguel Thompson é brasileiro, doutor pelo Instituto Oceanográfico da USP, professor do ensino básico por mais de 30 anos e CEO do Instituto Singularidades entre 2014 e junho de 2019. Atualmente é consultor da Rede Internacional Virtual de Educação-UNESCO e Banco Mundial, diretor acadêmico da Fundação Santillana Brasil, presidente do Conselho Editorial da Educação, dentre outras funções. Thompson também defende uma outra forma de ensino, baseada na motivação e não mais em um sistema rígido e influenciado pela Revolução Industrial de séculos passados.
A entrevista será ao vivo no Facebook e posteriormente será divulgada no canal da revista no YouTube.
O encontro é uma organização da Educação com apoio da editora Moderna.

Leia também:

Formação docente precisa sair do mesmo lugar

Três romances de autores africanos recentemente publicados no Brasil

Envie um comentário

Your email address will not be published.