NOTÍCIA

Gestão

Como um software pode ajudar sua escola nas fases de vestibular e Enem

SophiA Gestão Escolar traz mais agilidade à rotina, automatizando processos e organizando dados, para que sua equipe tenha mais tempo para se dedicar às tarefas desse período

Publicado em 02/09/2019

por Informe publicitário

Foto: divulgação

Com importantes eventos do calendário do ensino médio se aproximando, como o Enem e os vestibulares, as escolas precisam estar preparadas para oferecer aos seus alunos todo o apoio necessário. Isso pode envolver profissionais de diferentes níveis e setores da instituição.
Leia: Gestão de biblioteca: tecnologia a favor da educação
Para que todo o processo ocorra sem causar ainda mais demandas, tanto aos estudantes quanto aos colaboradores da escola, é essencial ter organização. Um software de gestão bem estruturado e com mais de 25 anos de experiência no mercado, como o SophiA Gestão Escolar, vai trazer agilidade à rotina escolar e, com isso, oferecer mais tempo para que esses profissionais possam se dedicar a este período tão importante.
Veja abaixo os benefícios de investir em tecnologia para otimizar os processos da sua escola:

Controle financeiro da instituição

Diminua a inadimplência da escola controlando as contas a receber e mantenha a saúde financeira acompanhando as contas a pagar.

Gestão acadêmica e pedagógica

Acompanhe o desempenho acadêmico dos alunos de forma individualizada, por turma, ou disciplina, mantendo os dados organizados e com fácil acesso. Pela ferramenta “Professor do SophiA”, lance notas, conteúdos didáticos, faltas, tarefas e ocorrências dos alunos, tudo via internet.

Comunicação

Reduza o volume de atendimento nas dependências da escola disponibilizando as informações pelo “Terminal Web do SophiA”.

Secretaria

Com a captação de alunos, tenha um braço direito comercial trabalhando pela escola. Faça matrículas, emita contratos e gere documentos com facilidade.
O “RD Station” é uma ferramenta que gerencia e automatiza as ações de vendas e marketing digital. As oportunidades geradas por essa plataforma são automaticamente linkadas ao recurso “Gestor de Vendas”, melhorando o desempenho de campanhas publicitárias para a captação de alunos, bem como a análise de leads qualificados.
Para saber  mais clique aqui.

gestão escolar software vestibular e enem

Foto: divulgação

Ainda sobre gestão escolar:

Professores precisam ser ouvidos

Quais cuidados a escola de tomar quando há aluno diabético?

Autor

Informe publicitário


Leia Gestão

educação ambiental

Caminhos para gestores e professores implantarem a educação ambiental em...

+ Mais Informações
ensino

É preciso integrar a trajetória da educação básica com a do ensino...

+ Mais Informações
José Pacheco - escola

José Pacheco: burocratas da educação limitam a autonomia da escola

+ Mais Informações
escola e família

Família e escola: papéis diferentes e complementares

+ Mais Informações

Mapa do Site