NOTÍCIA

Bett Educar

Espaço de empreendedores é destaque

Área de startups volta a chamar atenção na Bett Educar

Publicado em 11/05/2017

por Redação revista Educação

_LIL2389 Foto: Gustavo Morita

Foto: Gustavo Morita

Foto: Gustavo Morita

Assim como na edição do ano passado, um dos destaques da Bett Educar Brasil 2017 encontra-se na área reservada às startups educacionais. Entre as novas ideias estão um kit de robótica para crianças a partir de 8 anos, uma plataforma online de estudos inspirada no Netflix, uma rede social exclusiva para universitários e um software de planejamento pedagógico para escolas.
Partindo do de informações do estudo The Intellingence Group, que aponta que os jovens nascidos a partir dos anos 1990 são adoradores do Youtube – é o endereço mais popular entre jovens de 14 a 24 anos nos Estados Unidos – a startup Studiflix criou uma plataforma de aulas online. A inspiração é o Netflix. Em termos de modelo de negócios, o formato atual pede que a escola compre o direito de acesso aos alunos.
A feira deste ano também dá destaque à robótica, programação e sua presença nos currículos das escolas. A Openrobotics lança seu produto, que pode ser usado com alunos a partir dos 8 anos de idade. Além de uma mão e farol robóticos, prevê que os alunos mexam com programação – em um formato introdutório, obviamente, e permite que seja usada em tablets.
Há novidades na área de gestão educacional, com softwares que mensuram o investimento em marketing, ou que trazem soluções pedagógicas, entre outras ofertas.  

Autor

Redação revista Educação


Leia Bett Educar

maria ines miniatura

Bett Educar 2018: presidente do Inep diz que haverá mudanças nas...

+ Mais Informações
claudia costin miniatura

Cláudia Costin fala sobre sua participação na Bett Educar 2018

+ Mais Informações
bett educar

Com robótica e novas tecnologias, empresas apontam novos rumos e...

+ Mais Informações
IMG_0680

Pavilhão Internacional traz as melhores soluções do mundo para o Brasil

+ Mais Informações

Mapa do Site