Espaço de empreendedores é destaque

Foto: Gustavo Morita

Foto: Gustavo Morita


Assim como na edição do ano passado, um dos destaques da Bett Educar Brasil 2017 encontra-se na área reservada às startups educacionais. Entre as novas ideias estão um kit de robótica para crianças a partir de 8 anos, uma plataforma online de estudos inspirada no Netflix, uma rede social exclusiva para universitários e um software de planejamento pedagógico para escolas.
Partindo do de informações do estudo The Intellingence Group, que aponta que os jovens nascidos a partir dos anos 1990 são adoradores do Youtube – é o endereço mais popular entre jovens de 14 a 24 anos nos Estados Unidos – a startup Studiflix criou uma plataforma de aulas online. A inspiração é o Netflix. Em termos de modelo de negócios, o formato atual pede que a escola compre o direito de acesso aos alunos.
A feira deste ano também dá destaque à robótica, programação e sua presença nos currículos das escolas. A Openrobotics lança seu produto, que pode ser usado com alunos a partir dos 8 anos de idade. Além de uma mão e farol robóticos, prevê que os alunos mexam com programação – em um formato introdutório, obviamente, e permite que seja usada em tablets.
Há novidades na área de gestão educacional, com softwares que mensuram o investimento em marketing, ou que trazem soluções pedagógicas, entre outras ofertas.  

Envie um comentário

Your email address will not be published.