Notícias

Fundação Carlos Chagas premiará projetos inovadores em formação docente

Em sua sétima edição, Prêmio Professor Rubens Murillo Marques tem como objetivo valorizar e divulgar experiências educativas na formação de futuros professores de educação básica; inscrições podem ser feitas entre os dias 24 de abril e 28 de agosto

Publicado em 18/04/2017

por Redação revista Educação

startup-593327_960_720 Foto: Pixabay

Fundação Carlos Chagas abre inscrições para prêmio voltado a projetos inovadores em formação de professores

Foto: Pixabay

 
No dia 24 de abril, a Fundação Carlos Chagas abre inscrições para o VII Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, que reconhece experiências educativas inovadoras realizadas por docentes de licenciaturas na formação de futuros professores da educação básica.

Podem participar professores de todo o Brasil. Cada docente poderá inscrever apenas um projeto com experiências realizadas e concluídas no ano de 2016 ou até junho de 2017. Os autores dos dois projetos selecionados receberão R$ 20 mil, publicação do trabalho na coleção Textos da Fundação, divulgação e troféu.

“O Prêmio Professor Rubens Murillo Marques é o único no Brasil voltado para os profissionais responsáveis pela qualidade da formação dos futuros professores. Ele é importante para dar visibilidade ao que está sendo feito de inovador em sala de aula e estimular outros docentes no aperfeiçoamento de seus trabalhos”, afirma Bernardete Gatti, vice-presidente da Fundação Carlos Chagas e idealizadora do Prêmio.
As inscrições podem ser feitas no site da instituição entre os dias 24 de abril 28 de agosto. Para mais informações, clique aqui.

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site