Fundação Carlos Chagas premiará projetos inovadores em formação docente
Em sua sétima edição, Prêmio Professor Rubens Murillo Marques tem como objetivo valorizar e divulgar experiências educativas na formação de futuros professores de educação básica; inscrições podem ser feitas entre os dias 24 de abril e 28 de agosto
Foto: Pixabay
No dia 24 de abril, a Fundação Carlos Chagas abre inscrições para o VII Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, que reconhece experiências educativas inovadoras realizadas por docentes de licenciaturas na formação de futuros professores da educação básica.
Podem participar professores de todo o Brasil. Cada docente poderá inscrever apenas um projeto com experiências realizadas e concluídas no ano de 2016 ou até junho de 2017. Os autores dos dois projetos selecionados receberão R$ 20 mil, publicação do trabalho na coleção Textos da Fundação, divulgação e troféu.
“O Prêmio Professor Rubens Murillo Marques é o único no Brasil voltado para os profissionais responsáveis pela qualidade da formação dos futuros professores. Ele é importante para dar visibilidade ao que está sendo feito de inovador em sala de aula e estimular outros docentes no aperfeiçoamento de seus trabalhos”, afirma Bernardete Gatti, vice-presidente da Fundação Carlos Chagas e idealizadora do Prêmio.
As inscrições podem ser feitas no site da instituição entre os dias 24 de abril 28 de agosto. Para mais informações, clique aqui.
Autor
Redação revista Educação